The Batman, filme dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, chegou aos cinemas brasileiros no dia 3 de março de 2022
Redação Publicado em 02/03/2022, às 10h50 - Atualizado em 20/03/2022, às 13h30
No mesmo dia em que diversos críticos compartilharam comentários informais sobre The Batman (2022) nas redes sociais, reviews oficiais aparecerem em diversos veículos de comunicação.
New York Times, Vanity Fair, Rolling Stone EUA, The Guardian e mais analisaram o filme de Matt Reeves, que chegou aos cinemas brasileiros em 3 de março. De forma geral, o longa-metragem foi elogiado e ganhou 85% de aprovação no Rotten Tomatoes. Contudo, os veículos não deixaram de apontar os aspectos negativos da produção. Confira:
+++ LEIA MAIS: The Batman: Paul Dano se arrepende de uniforme de Charada; entenda
A.O. Scott, New York Times, não fez grandes críticas positivas, mas confessou que torce para uma sequência. "Não posso dizer que me diverti, mas acabei em algum lugar que não esperava: ansioso pelo próximo capítulo."
"‘The Batman’ Review: Who’ll Stop the Wayne?" by BY A.O. SCOTT via NYT New York Times https://t.co/j4FHMFJkeb
— FourStar Pictures (@FourstarP) March 1, 2022
Richard Lawson, da Vanity Fair, foi um dos críticos que fez mais críticas do que elogios ao filme. "A realidade é que provavelmente não há nada realmente novo a ser feito com Batman neste momento... Por mais que Reeves e seu coescritor Peter Craig possam fazer, eles não podem espremer sangue significativo de uma pedra fatalmente esgotada."
‘The Batman’ Is All Dressed Up With Few New Places to Go https://t.co/XPlhDQM9SN via @VanityFair
— Braden Port (@Gamer__Guy) March 1, 2022
Stephanie Zacharek, da Time, também não fez uma crítica positiva. "O Batman emerge de um universo cinematográfico, agora onipresente, onde uma falsa visão de mundo fúnebre é a única coisa que pode conferir profundidade."
.@szacharek: "The Batman" is dark, real dark—or so it wants us to think https://t.co/d6HoaqGUGK
— TIME (@TIME) March 1, 2022
No The Guardian, Peter Bradshaw, deu três estrelas de cinco para o filme. "Inevitavelmente, a noite cai na última iteração do Batman com a sensação nebulosa de que — é claro — nada estava realmente em jogo. Uma virada elegante de Pattinson, no entanto, como o combatente do crime com uma alma ferida."
A revisão do Batman - O herói emo de Robert Pattinson eleva a reinicialização sombria | O Batman | The Guardian https://t.co/nkN0gySCOD
— Carolina Sales 🍉 (@carolsalesoblog) February 28, 2022
David Fear, da Rolling Stone EUA, fez uma crítica positiva, mas não deixou de apontar aspectos negativos do filme: "Na melhor das hipóteses, The Batman é um baita história de cara durão – um divertido épico de ficção científica sob o disfarce de um sucesso de bilheteria. Na pior das hipóteses, é o equivalente cinematográfico de uma mixtape."
Is #TheBatman the back-to-basics take on the World's Greatest Detective superhero we needed — or just a superhero-movie mixtape of recycled cool? Here's our review. https://t.co/VrvxiExidf
— Rolling Stone (@RollingStone) February 28, 2022
Peter Debruge, da Variety, declarou: "Registra-se entre os melhores do gênero, mesmo que – ou mais apropriadamente, porque — o que torna o filme tão grande é sua vontade de desmontar e interrogar o próprio conceito de super-heróis."
‘The Batman’ Review: A Tortured Robert Pattinson Goes Even Darker Than ‘The Dark Knight’ https://t.co/W0kw6Kvl85
— Variety (@Variety) February 28, 2022
Para David Ehrlich, do IndieWire, "o fato de não parecer uma paródia de uma paródia é uma prova tanto da natureza holística da visão de Reeves quanto da ânsia com que Pattinson compra isso."
A latex procedural owing more to "Zodiac" than it does "The Dark Knight," #TheBatman is a superhero movie that's not a superhero movie. Our full review is here: https://t.co/XJE8Ah3zSq pic.twitter.com/2eoiF9O1wk
— IndieWire (@IndieWire) March 1, 202
Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?
- "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
- "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
- "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
- "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
- "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo