Batman de Robert Pattinson continuará como personagem isolado do universo compartilhado da DC nos cinemas
Redação Publicado em 14/12/2022, às 16h52 - Atualizado em 16/12/2022, às 08h25
O ano de 2022 foi bastante importante para a DC nos cinemas. Com intuito de deixar a franquia mais organizada, Warner Bros. Discovery criou DC Studios para cuidar de filmes, séries e animações, e os chefes da divisão são James Gunn e Peter Safran. Surgiu um relatório da Variety falando que os executivos iriam incluir o Batman de Robert Pattinson definitivamente no DC Universe (DCU), como parte do universo compartilhado. Porém, Gunn desmentiu tudo.
Em publicação feita no Twitter, James Gunn foi educado ao negar o artigo escrito por Adam B. Vary. "Existem poucos repórteres que eu amo mais do que @adambvary - realmente um cara legal - mas, neste caso, ele precisa de uma nova fonte, porque isso é totalmente falso," escreveu o cineasta na rede social nesta quarta, 14.
There are few reporters I love more than @adambvary - truly a good guy - but in this case he needs to get a new source as this is entirely untrue. https://t.co/a7cnbTfpSi
— James Gunn (@JamesGunn) December 14, 2022
+++LEIA MAIS: Ben Affleck pode dirigir filme da DC, revela James Gunn
+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 3: Patty Jenkins se pronuncia sobre saída da direção
Antes do DC Studios ser criado, existiam dois Batmans nas telonas: Robert Pattinson e Ben Affleck. Além disso, Michael Keaton foi incluído em The Flash, previsto para estrear em 23 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros.
Vale lembrar como Affleck era o Batman do universo compartilhado, enquanto Pattinson é uma versão mais isolada do personagem, de outro multiverso, sem a presença de outros personagens fora do núcleo de Gotham. Com a declaração de James Gunn, existem três possibilidades para o próximo homem-morcego: Ben Affleck, Michael Keaton ou um ator novo no papel.
+++LEIA MAIS: Criador do Arrowverse quer relançar Crise nas Infinitas Terras como filme
Na noite da última quarta, 14, começaram a ser anunciadas algumas reformulações nos filmes da DC e algumas possibilidades de futuro. Segundo James Gunn, chefe do DC Studios ao lado de Peter Safran, Ben Affleck, intérprete do Batman, pode dirigir algum filme.
Essa notícia veio após dois anúncios importantes: saída de Patty Jenkins da direção de Mulher-Maravilha 3 (e o futuro do filme segue incerto) e Henry Cavill revelou como não vai mais interpretar Superman nos cinemas, mesmo com a cena pós-créditos de Adão Negro (2022).
+++LEIA MAIS: Batman vs Superman: Personagem de Ben Affleck era vilão no filme; entenda teoria
No Twitter, James Gunn fez uma postagem explicando o motivo da saída de Cavill do papel, e depois respondeu algumas dúvidas de fãs. Um internauta perguntou se Ben Affleck poderia dirigir algum filme, e o chefe do DC Studios respondeu: "Encontrei-me com Ben ontem precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija; só precisamos encontrar o projeto certo."
Met with Ben yesterday precisely because he wants to direct & we want him to direct; we just have to find the right project. https://t.co/Haz1APdlVN
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Vale lembrar como, após aparecer como Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017), Affleck dirigiria e estrelaria um filme do herói, mas foi substituído por Matt Reeves e Robert Pattinson nos cargos, respectivamente - e o projeto mudou completamente. Além disso, após The Flash, previsto para 2023, o ator deve se aposentar do papel definitivamente.
+++LEIA MAIS: Aquaman 2: Jason Momoa indica retorno do Batman de Ben Affleck
O filme que representa o maior arrependimento de Meryl Streep
Austin Butler explica como cheiros lhe ajudam a entrar no personagem
Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'
Paul Mescal conseguiu papel em Gladiador 2 em reunião online: "Falamos por 10 minutos"
Irmãos Wayans irão se reunir para desenvolver novo Todo Mundo em Pânico
Os 10 melhores filmes do ator Jackie Chan - de Hong Kong à Hollywood