Matt Reeves quis 'encontrar entrada pessoal no personagem' interpretado por Robert Pattinson em The Batman
Redação
Publicado em 25/02/2022, às 16h01Quando aceitou o desafio de dirigir a próxima versão de Batman, Matt Reeves — responsável por Planeta dos Macacos: A Guerra (2017) e Cloverfield - Monstro (2008) — queria criar uma identidade mais "pessoal" para o herói da DC Comics, desta vez interpretado por Robert Pattinson.
Em entrevista ao Omelete, o diretor revelou que tem uma conexão antiga com o herói de Gotham que começou com a série de TV de 1966, de Adam West. Cresceu obcecado por Bruce Wayne e por tudo que o torna icônico, mas sua parte preferida sobre o personagem, eram as qualidades humanas: "Para mim, nesta história, o que eu buscava era encontrar uma entrada pessoal no personagem."
+++LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson defende Crepúsculo após crítica de Zoë Kravitz; assista
Claro, Batman é conhecido como o protetor de Gotham e se esforça para manter o bem estar das pessoas da cidade, mas, segundo Reeves, seus motivos não são apenas altruístas. "Você se dá conta que a grande razão pela qual está fazendo aquilo é para encontrar sentido na própria vida. Porque é como se estivesse de luto pelo que aconteceu quando tinha 10 anos de idade."
Por fim, o cineasta detalhou como pensa que o público quer ver esse lado do Batman, pessoal e obscuro, pois é com ele que é possível se relacionar e identificar. "Assistir a alguém que está quebrado tentar encontrar significado, encontrar seu caminho para transcender tudo isso, acho que é isso que o personagem significa para mim," concluiu Reeves.
+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson quer trilogia para o Bruce Wayne dele
Próximo filme da DC sobre o Homem-Morcego, The Batman é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 3 de março de 2022, o longa também conta com Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Colin Farrell no papel do Pinguim, Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Barry Keoghan como Stanley Merkel e muitos outros.
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda