Jesse Eisenberg interpretou o empresário vilão Lex Luthor
Redação Publicado em 18/08/2022, às 15h20
Jesse Eisenberg, conhecido por Truque de Mestre (2013) e A Rede Social (2011), comentou sobre a possibilidade de retornar ao papel do empresário vilão Lex Luthor. O ator teve sua primeira aparição no Universo Estendido DC (DCEU) em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), além da cena pós-créditos em Liga da Justiça (2017).
Durante o 28º Festival de Cinema de Sarajevo, onde esteve para divulgar o filme que marca sua estreia na direção, When You Finish Saving the World (2022), Eisenberg disse ao Deadline que ficaria "chocado" se fosse chamado novamente para interpretar Lex Luthor nos cinemas.
+++ LEIA MAIS: Talvez Jesse Eisenberg tenha acabado de descobrir que não existirá Liga da Justiça 2
Seria um choque agradável. Olha, eu não sou fã de quadrinhos. Para mim, não estava desempenhando um papel que eu imaginava desde a infância. Para mim, foi uma chance de interpretar esse grande personagem que esse grande escritor escreveu, e eu adorei fazer isso.
Eisenberg continua dizendo que não tem vergonha ou arrependimento de ter aceitado o papel, apesar de filmes de super-heróis não serem a sua preferência. Ainda na conversa, o ator aproveitou para falar sobre o processo de construção do personagem.
+++ LEIA MAIS: Batman vs Superman: A Origem da Justiça: site cria perfil do “empresário” Lex Luthor
O roteirista Chris Terrio é muito sério e uma pessoa muito emocional. Ele pensou muito sobre meu personagem, e eu pensei muito sobre meu personagem também.Debatendo sobre o personagem, sua origem, e história de fundo em relação ao seu pai.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça promove o primeiro embate entre o Cavaleiro das Trevas (Ben Affleck) e Homem de Aço (Henry Cavill) também apresentou a primeira Mulher-Maravilha (Gal Gadot) dos cinemas. O longa arrecadou US$ 873 milhões na bilheteria mundial.
+++ LEIA MAIS: Como as sequências do DCEU podem trazer crossover de Liga da Justiça?
O papel de Eisenberg como Lex Luthor recebeu críticas por se distanciar do tradicional chefão do crime dos quadrinhos. Em Batman vs Superman, o vilão é mais excêntrico e energético, diferente do personagem mais calmo e centrado visto nas HQs da DC Comics.
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'