Zoë Kravitz comentou sobre o teste para Batman: Cavaleiro das Trevas e negou que estava tentando papel para Mulher-Gato
Redação Publicado em 09/03/2022, às 12h09
Zoë Kravitz se pronunciou nas redes sociais sobre declaração de que não conseguiu papel em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) por ser muito “urbana”. Atriz explicou que não tinha intenção de interpretar a Mulher-Gato naquela época e faria um teste para um pequeno papel no filme.
“Não me falaram que eu era ‘muito urbana’ para interpretar Mulher-Gato em Cavaleiro das Trevas. Nem faria sentido para mim sequer considerar esse papel naquela época,” escreveu em story no Instagram. “Queria fazer um teste para um pequeno papel e me disseram (não sei quem disse, mas foi como chegou até mim) que eles não estavam indo para uma direção ‘urbana’ nesse papel.”
Kravitz explicou como tudo aconteceu anos atrás e que ela não disse isso para acusar ninguém: “Isso foi algo que ouvi há 10 anos – era uma época muito diferente. Não mencionei isso para apontar dedos ou racismo de Chris Nolan, dos produtores ou de qualquer um da equipe, porque verdadeiramente acredito que não pretendiam me magoar.”
Atriz finalizou: “Estava simplesmente dando um exemplo do que era ser uma mulher de cor na indústria naquela época. Novamente, isso foi anos atrás, quando palavras assim eram proferidas muito casualmente. E por mais que eu esteja feliz que todos estamos tentando evoluir - vamos nos acalmar”
+++ LEIA MAIS: Batman: Filme com Robert Pattinson tem melhor estreia no Brasil em 2022; veja números
Na entrevista que deu ao The Observer, a qual comentou sobre a audição para Cavaleiro das Trevas, Kravitz admitiu que esse foi um momento difícil para ela, mas que aprendeu com preconceito e se aceitar ao se inspirar nos pais Lisa Bonet e Lenny Kravitz, referindo-as a eles como pessoas que “quebraram limites de várias maneiras”:
“Ambos lidavam com o fato de serem artistas que não agiam, se vestiam, pareciam ou soavam da maneira que uma pessoa negra deveria agir, em termos do que os brancos especificamente se sentem à vontade”. A estrela acrescentou perceber o positivo nas reprovações após a mãe ensiná-la que “rejeição é proteção”: “Mesmo que às vezes seja difícil ver isso no momento, geralmente alguns anos depois você percebe: ‘Ok, é por isso que não aconteceu’.”
Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne. O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa estreou nos cinemas brasileiros no dia 3 de março. Confira o trailer:
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde