Guillermo Del Toro, diretor de O Beco do Pesadelo, revelou porque decidiu cortar mais de uma hora de filmagens do longa estrelado por Bradley Cooper
Redação
Publicado em 16/03/2022, às 15h07Guillermo del Toro, diretor de O Beco do Pesadelo (2021), explicou porque decidiu cortar mais de uma hora de filmagens da produção antes do lançamento. O cineasta admitiu ao Collider convidar um grupo de pessoas para sala de edição com intuito de ter uma nova perspectiva sobre o filme.
Apesar de não desejar mudar a duração do longa, del Toro decidiu exibir O Beco do Pesadelo para descobrir a opinião do público: “Estava perfeitamente feliz com o filme ter 3 horas e 15 minutos, mas sabia que precisava mostrar a alguém fora do círculo."
+++ LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: Como Steven Spielberg ajudou Guillermo del Toro em filme?
Segundo o cineasta, ao compartilhar o filme com indivíduos não envolvidos na produção, conseguiria revelar os pontos fracos do longa: “Basta mostrar para 20 pessoas, e você imediatamente sente a lentidão ou os caprichos da história [que devem ser excluídos da narrativa].”
Após a exibição, o diretor de O Labirinto do Fauno (2006) percebeu duramente que deveria cortar alguns trechos do filme, uma experiência difícil para o renomado cineasta: “Tivemos que perder aproximadamente 40 minutos do carnaval e 20, 30 minutos da cidade, o que foi um grande desafio.”
“Convidei, como sempre faço, um grupo de pessoas imediatamente para a sala de edição, e mostrei essas cenas [do filme], experimentei de tudo. Minha filosofia na edição é: 'Você pode e deve tentar qualquer coisa. E então, se você não gostar, sempre pode desfazê-lo,'" concluiu del Toro.
Estrelado por nomes como Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara, Toni Collette, Willem Dafoe e outros, O Beco do Pesadelo foi indicado ao Oscar 2022 em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Figurino, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.
O icônico cineasta Guillermo del Toro, de A Forma da Água (2017) e O Labirinto do Fauno (2006), dirigiu o filme e trabalhou na produção. Kim Morgan foi responsável pelo roteiro, enquanto J. Miles Dale foi o produtor executivo.
Além de Bradley Cooper, o elenco conta Toni Collette, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, David Strathairn e Ron Perlman. O Beco do Pesadelo entrou para o catálogo do Star+ nesta quarta, 16. Confira o trailer:
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]