Willem Dafoe comentou como interpretará um dos fantasmas na continuação do clássico de 1988
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 27/11/2023, às 10h03
Além do retorno de atores que fizeram história no primeiro filme da franquia, lançado em 1988, Os Fantasmas Se Divertem 2 contará com novos nomes, como Willem Dafoe, que deu detalhes sobre o personagem que interpreta na produção dirigida por Tim Burton.
Durante entrevista à Variety no 2023 Marrakech International Film Festival, Dafoe falou sobre os trabalhos mais recentes, como o segundo filme de Beetlejuice. "Eu interpreto um policial na vida após a morte, então sou uma pessoa morta," afirmou. "E na vida ele era uma estrela de filmes de ação B, mas sofri um acidente e foi isso que me mandou para o outro lado. Mas, devido às minhas habilidades, tornei-me um personagem detetive na vida após a morte."
"Então esse é o meu trabalho. Mas é influenciado pelo fato de quem ele era [quando estava vivo]: uma estrela de ação de cinema B," continuou o ator.
Próximo filme de Yorgos Lanthimos, diretor responsável por O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017), O Lagosta (2015) e A Favorita (2018), Pobres Criaturas chega aos cinemas brasileiros em 1 de fevereiro de 2024 e promete ser destaque no Oscar. Para interpretar Dr. Godwin Baxter no longa, Willem Dafoe precisou ficar seis horas para fazer a maquiagem.
O elenco da produção também conta com Emma Stone (Bella Baxter), Margaret Qualley (Felicity), Mark Ruffalo (Duncan Wedderburn), Ramy Youssef (Max McCandles) e Christopher Abbott (Alfie Blessington). A sinopse diz: "A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação."
Durante entrevista à Vanity Fair, Dafoe relembrou como o ótimo trabalho de maquiagem rendeu algumas piadas. Com esse visual irreconhecível, ele começou a ser chamado de Kirk no set de filmagens, porque ficou parecido com Kirk Douglas, ator e pai de Michael Douglas.
+++LEIA MAIS: Pobres Criaturas: Filme com Emma Stone vence Leão de Ouro em Veneza
"Quatro horas entrando, duas horas saindo todos os dias – chegava às três da manhã, sentado na cadeira, meditando e tentando lidar com o fato de ficar parado," afirmou. "Você não consegue dormir porque é tão complexo que você precisa trabalhar com as pessoas que o aplicam.
Então todo mundo chega às sete horas e o seu dia começa. Você filma um dia inteiro. Então você tira. É uma tarefa árdua, mas gostei de trabalhar com uma máscara ali – literalmente, uma máscara.
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia