Anteriormente, James Gunn revelou que teve conversas com Ben Affleck sobre dirigir algo para DC
Redação
Publicado em 16/03/2023, às 12h50Muito antes de Matt Reeves dirigir The Batman (2022), estrelado por Robert Pattinson, Ben Affleck seria o responsável pelo filme do herói. Com novo comando da DC dos cinemas (James Gunn e Peter Safran são os novos chefes), Affleck comentou se aceitaria a direção de algum filme do DCU (Universo DC), seja nas telonas ou TV.
Vale lembrar como o próprio Gunn revelou como tinha conversado com Ben Affleck sobre ele dirigir algum filme da DC. Agora, durante entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator e diretor comentou se os fãs podem ter alguma esperança.
+++LEIA MAIS: Especialista tenta decifrar diálogo entre Ben Affleck e Jennifer Lopez no Grammy
"Eu não dirigiria algo para [James] Gunn na DC. Absolutamente não. Tenho nada contra James Gunn," afirmou o artista. "Cara legal, com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo isso. Eu não estou interessado nisso."
Ben Affleck (O Último Duelo) compartilhou o que pensa sobre Robert Pattinson (Tenet) assumir o manto do Homem-Morcego em The Batman (2022). O astro, quem viveu o herói da DC em Liga da Justiça (2017), falou sobre o longa de Matt Reeves (Cloverfield) em entrevista ao Jake's Takes.
Affleck foi inicialmente eleito para interpretar o personagem no filme de Reeves, mas desistiu do projeto. Apesar do ocorrido, o ator elogiou o astro de Crepúsculo (2008) e defendeu a escolha do protagonista de The Batman: "Robert é um ótimo ator. Ele vai se sair muito bem."
O diretor de Argo (2012) explicou porque optou por sair da produção: “Perdi a paixão por contar essas histórias. Fiquei mais interessado em falar sobre narrativas como [O Caminho de Volta]. E estava muito claro para mim: se não for a coisa mais importante do mundo para você, você não fará um bom filme.”
+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda
Affleck continuou, destacando porque Pattinson foi a escolha perfeita para o papel: “O filme merece ser protagonizado por alguém que está morrendo de vontade de fazê-lo e mal pode esperar. [Essa pessoa] não era eu na época, então segui em frente.”
Pattinson será o terceiro intérprete de Bruce Wayne na última década, assumindo o papel do herói após Christian Bale (Psicopata Americano) e Affleck. O astro contou no tapete vermelho da estreia do filme estar realizando um sonho de infância: “O legado dos atores que interpretaram o Batman fez parte [...] do meu interesse por querer ser ator."
Affleck retorna ao personagem para The Flash, onde Michael Keaton também reprisará o papel de Homem-Morcego.