- Ben Stiller, Sean Penn (Foto: Getty Images)

Ben Stiller e Sean Penn são banidos da Rússia permanentemente

Após visita e apoio a Ucrânia, autoridades russas não permitirão a entrada de Ben Stiller e Sean Penn

Dimitrius Vlahos Publicado em 06/09/2022, às 09h22

Ben Stiller e Sean Penn não serão permitidos a entrar na Rússia. Além dos atores, outros 25 cidadãos norte-americanos foram incluídos na medida das autoridades russas, conforme publicado no site do Ministério das Relações Exteriores (via NME).

A decisão é uma forma de contrapor as sanções impostas pelos Estados Unidos ao país: "Em resposta as sanções pessoais impostas a cidadãos russos pela administração de Joe Biden, um banimento permanente foi imposto para outro grupo de membros do congresso americano, autoridades, empresários, especialistas da comunidade e figuras culturais."

+++ LEIA MAIS: Os 11 melhores filmes de comédia de Ben Stiller

Os atores visitaram a Ucrânia após início da guerra e prestaram apoio ao país. Stiller é embaixador da ACNUR (Alto‑comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) e encontrou o presidente Volodymyr Zelenskyy em Kiev.

"Estou encontrando pessoas impactadas pela guerra, escutando como a vida delas foi afetada. Guerra e violência estão devastando pessoas pelo mundo todo. Ninguém escolhe fugir de casa. Procurar segurança é um direito e precisa ser assegurado a todas as pessoas," Ben afirmou em vídeo nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Petição exige que Trump seja excluído de Zoolander, e Ben Stiller responde

Penn filmou um documentário sobre a invasão a Ucrânia. "O diretor veio especialmente a Kiev para gravar os eventos que estão acontecendo no país e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa. Ele está entre aqueles que apoia a Ucrânia dentro Ucrânia hoje. Nosso país é grato por tanta coragem e honestidade," diz comunicado do escritório do presidente.

 

filme notícia cinema Documentário ucrânia guerra russia BEN STILLER SEAN PENN

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato