Astro de Doutor Estranho e Ataque dos Cães, Benedict Cumberbatch também falou sobre a importância de debater o tema na atualidade
Redação Publicado em 25/11/2021, às 12h36
Astro de Ataque dos Cães (2021) ao lado de Kirsten Dunst, Benedict Cumberbatch refletiu sobre masculinidade tóxica e patriarcado. Segundo o ator, os homens devem “calar a boca e ouvir”, ao invés de terem um posicionamento defensivo quando o tema é abordado.
Conforme noticiou a Revista Monet, Cumberbatch falou ao Daily Mail sobre o tema durante divulgação do filme Ataque dos Cães. Na produção, ele interpreta Phil Burbank, um fazendeiro cruel e inteligente que inspira medo e admiração nas pessoas ao seu redor.
+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Por que Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst não se falavam no set?
Diante das características muitas vezes problemáticas do personagem, Cumberbatch refletiu sobre masculinidade tóxica: “Precisamos consertar o comportamento dos homens. Você tem que levantar a tampa do motor um pouco. É sempre relevante e — em um mundo que está questionando, atacando e finalmente apontando as inadequações do status quo e do patriarcado — é ainda mais importante.”
Em seguida, o astro criticou o posicionamento defensivo de alguns homens quando confrontados com o tema: “Você tem esse aspecto de revolta, essa negação, esse tipo de posição defensiva infantil de ‘nem todos os homens são maus’. Só temos que calar a boca e ouvir.”
Precisamos fazer talvez o que o filme [Ataque dos Cães] faz também, que é examinar a razão por trás do comportamento opressivo para corrigir os homens.
Dirigido por Jane Campion (indicada ao Oscar pelo filme The Piano), Ataque dos Cães estreia na Netflix em 1º de dezembro de 2021. Anteriormente, a produção passou por diversos festivais e, atualmente, é uma das favoritas ao Oscar 2022.
No filme, Phil (Benedict Cumberbatch) é um fazendeiro cruel que vive atormentando a esposa do irmão (Kirsten Dunst) e o filho dela (Kodi Smit-McPhee). Confira o trailer oficial da produção abaixo:
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'