Para a propriedade oficial de Monroe, a atriz cubana conseguiu "capturar o glamour, a humanidade e a vulnerabilidade de Marilyn"
Redação Publicado em 02/08/2022, às 11h00
Conhecida por seus papéis em Entre Facas e Segredos e 007 - Sem Tempo para Morrer, a atriz cubana Ana de Armas tem recebido críticas por sua interpretação em Blonde, filme biográfico da Netflix sobre a inesquecível Marilyn Monroe. Agora, o próprio Marilyn Monroe Estate, espólio do ícone de Hollywood, saiu em defesa da protagonista do longa.
Acontece que, após o lançamento do trailer oficial do filme da Netflix (confira abaixo!), muitos fãs de Monroe começaram a questionar a escalação de De Armas para o papel. Para os críticos, até mesmo o sotaque da atriz cubana parecia um problema.
+++LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas precisou treinar sotaque de Marilyn Monroe por nove meses
Em entrevista à Variety, no entanto, Marc Rosen, o presidente de entretenimento do Authentic Brands Group (ABG) e dono do Marilyn Monroe Estate, defendeu o elenco do filme, afirmando que De Armas foi “uma ótima escolha” para representar Marilyn.
“Marilyn Monroe é um ícone singular de Hollywood e da cultura pop que transcende gerações e história”, pontuou Rosen. “Qualquer atriz que assume esse papel sabe que tem um grande lugar para preencher.”
Com base apenas no trailer, parece que Ana foi uma ótima escolha de elenco, pois captura o glamour, a humanidade e a vulnerabilidade de Marilyn. Mal podemos esperar para ver o filme na íntegra!”, afirmou.
Tamanha é a dificuldade de reviver Marilyn Monroe nas telonas que Andrew Dominik, o diretor do filme biográfico, demorou quase uma década para escalar a atriz perfeita para o papel. De acordo com o NME, Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye) e Naomi Watts (Diana) chegaram a ser cotadas para o projeto, que está em desenvolvimento desde 2010.
Em 2019, no entanto, Ana de Armas foi escalada para o elenco. Na época, a cubana afirmou que “sabia que poderia fazer isso”. Ainda assim, o papel lhe traria diversos desafios, já que, para a atriz, “uma cubana interpretando Marilyn Monroe” seria “inovador”.
+++LEIA MAIS: 007: Papel de Ana de Armas em Sem Tempo Para Morrer era (ainda) menor; entenda
Eu queria tanto. Você vê aquela foto famosa dela e ela está sorrindo no momento, mas isso é apenas uma fatia do que ela realmente estava passando na época”, afirmou De Armas, à época.
Baseado no romance de Joyce Carol Oates, Blonde promete um olhar mais atento sobre “uma vida conhecida e desconhecida… explorando a vida complicada” de Marilyn Monroe. Com Adrien Brody (Houdini), Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos) e Julianne Nicholson (Eu, Tonya) em seu elenco, a produção será lançada em 23 de setembro, na Netflix.
O trailer oficial de Blonde (2022) foi divulgado pela Netflix no dia 28 de julho, nas redes sociais e YouTube. A prévia acompanha o estrelato de Marilyn Monroe e a realidade por trás dos holofotes de uma das maiores estrelas de Hollywood. Assista na íntegra abaixo:
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram