Bob Marley conheceu e perdoou homem que tentou assassiná-lo, como mostrou cinebiografia? (Foto: Divulgação/Paramount Pictures) -
CURIOSIDADE

Bob Marley conheceu e perdoou homem que tentou matá-lo, como no filme?

Bob Marley: One Love, cinebiografia da lenda do reggae, já está em cartaz nos cinemas com Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta) como o artista

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 19/02/2024, às 18h15

Um dos destaques de Bob Marley: One Love, cinebiografia da lenda do reggae estrelada por Kingsley Ben-Adir, de Uma Noite em Miami... (2020) e Invasão Secreta (2023), que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, é um atentado a tiros sofrido por Bob Marley, a sua família e a sua banda em 1976.

No longa, sete homens atacam o artista, que está junto com a sua esposa, Rita (vivida por Lashana Lynch, de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), e membros de sua banda e equipe, durante um ensaio para uma apresentação, deixando diversos feridos, apesar de nenhuma vítima fatal.

Na sequência, Marley realiza um show, cerca de dois dias depois do atentado, e mostra os ferimentos à plateia, em que se encontra um dos responsáveis pelo atentado. Logo depois, ele segue o artista até a sua residência e implora pelo seu perdão. Mas isso realmente aconteceu?

+++LEIA MAIS: Quais músicas de Bob Marley foram incluídas em cinebiografia?

De acordo com Matt Jenson, professor da Faculdade de Música Berklee, as cenas, na verdade, nunca aconteceram e não passam de "liberdades criativas" adotadas pela cinebiografia [via Time]. Além disso, em uma entrevista disponível no YouTube, Marley diz que nunca viu quem tentou matá-lo, apesar de afirmar que estaria familiarizado com quem tentou matá-lo.

A conversa ainda segue com o entrevistador perguntando a Marley se os responsáveis teriam sido capturados em algum momento. O artista responde que não: "Nem pela justiça, nem pela polícia", acrescenta.

+++LEIA MAIS: 79 anos de Bob Marley; veja as 15 músicas mais ouvidas do cantor

Sobre Bob Marley: One Love

Bob Marley: One Love celebra a vida e a música do ícone, que completaria 79 anos em 2024, caso estivesse vivo. A cinebiografia passa por momentos de destaque da vida de Bob Marley, como o início da carreira na música, a luta em defesa da paz, que marcou a vida do astro, e o atentado a tiros sofrido em 1976.

Além de Ben-Adir e Lynch, o longa ainda conta com James Norton (Adoráveis Mulheres), Tosin Cole (Doctor Who), Anthony Welsh (Teto Para Dois), Michael Gandolfini (Os Muitos Santos de Newark), Umi Myers (Silent Witness) e Nadine Marshall (Um Gato de Rua Chamado Bob) no elenco.

Produzido por Rita Marley, viúva de Bob Marley, e Ziggy e Cedella Marley, filhos do artista, Bob Marley: One Love é dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs), a partir do roteiro escrito pelo próprio diretor junto com Zach Baylin (Creed III) e Frank E. Flowers (Shooting Stars). Assista ao trailer:

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

bob marley Bob Marley: One Love

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo