- Montagem de Oscar Isaac (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP) e Rami Malek em Bohemian Rhapsody (Foto: Reprodução)

Bohemian Rhapsody: Por que Oscar Isaac recusou papel de Freddie Mercury no filme?

Apesar de Bohemian Rhapsody fazer sucesso com Rami Malek no papel principal, o astro Oscar Isaac também foi chamado para viver Freddie Mercury

Redação Publicado em 23/10/2021, às 13h00 - Atualizado em 01/11/2021, às 15h00

Bohemian Rhapsody estreou em 2018 e em pouco tempo se consolidou como um dos maiores filmes da atualidade. A produção conquistou cinco prêmios Oscar em 2019, entre eles, o de Melhor Ator para Rami Malek no papel de Freddie Mercury — no entanto, o vocalista do Queen, poderia ter sido interpretado por Oscar Isaac.

O filme biográfico explorou a vida de Freddie Mercury e os conflitos pessoas e profissionais ao longo da carreira. No papel principal, Rami Malek foi extremamente aclamado, mas a situação poderia ser totalmente diferente caso Oscar Isaac não tivesse desistido de interpretar o vocalista do Queen.

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody: Elton John explica porquê não consegue assistir à cinebiografia do Queen

Em entrevista à ABC Audio (via Screen Rant), Isaac explicou que o papel de Mercury foi oferecido, mas ele desistiu porque não acreditava que o público estaria interessado no filme Bohemian Rhapsody.

Na época, eu estava tipo, 'Não acredito que querem ver alguém fingir ser Freddie Mercury.' E então, com certeza — todo mundo queria assistir alguém fazer Freddie Mercury.

De fato, o filme fez mais de US$ 900 milhões de bilheteria e certamente foi um marco na carreira de Rami Malek. Apesar de falar sobre ter negado o papel em Bohemian Rhapsody, Oscar Isaac admite que o trabalho de Malek na produção é incrível e incomparável:

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody: Brian May 'brigou' para manter cena chave no filme; entenda

Nunca poderia ter feito o que Rami Malek fez, [...] eu só acho que ele era - obviamente todo mundo pensava assim - ele era ótimo [...] Mas aquilo foi engraçado porque eu pensava, 'Você poderia apenas assisti-lo no YouTube. Por que alguém iria querer assistir alguém fingindo que o faz, sabe?'

Rami Malek enfrentou ansiedade durante Bohemian Rhapsody

Em entrevista à Esquire, Rami Malek explicou que entrou para o elenco de Bohemian Rhapsody com "uma quantidade máxima de ansiedade": "Gostaria de poder ter esse mesmo tipo de coragem e confiança em todos os aspectos da minha vida, mas quando as coisas explodem, conseguir encontrar uma parte de você sã e que se mantém esperançosa é difícil," desabafou.

Segundo Malek, as inseguranças em relação ao papel de Freddie Mercury também o ajudaram a conseguir outro trabalho marcante na carreira: o papel do vilão Safin em 007 - Sem Tempo para Morrer: "Penso que consegui diminuir a ansiedade de alguém que ia assumir algo tão grandioso".

+++LEIA MAIS: Rami Malek, de Bohemian Rhapsody, assustou Kate Middleton com perguntas ‘suspeitas’; entenda

entretenimento notícia cinema Ansiedade desistiu papel Freddie Mercury Bohemian Rhapsody trabalho Oscar Isaac rami malek

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo