- Brad Pitt (Foto: Tibrina Hobson/Getty Images for SBIFF)
próximos passos

Brad Pitt admite estar nos anos finais de sua carreira como ator

Ator declarou estar em outro momento de sua vida — a ponto de ter trabalhado menos de alguns anos para cá

Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 25/11/2024, às 08h00 - Atualizado às 17h35

Em 2022, Brad Pitt concedeu uma entrevista à GQ na qual declarou estar nas “etapas finais” de tempo como ator. A declaração, naturalmente, gerou diversos rumores de uma aposentadoria em breve.

Agora, o astro decidiu se explicar melhor sobre esses aparentes estágios derradeiros da carreira de ator. Também contou como tem aproveitado a vida de alguns anos para cá.

O ator de 60 anos conversou novamente com a revista, agora na companhia do amigo George Clooney, com quem contracena em Wolfs, seu único trabalho no ramo para 2024. Primeiro, Brad admitiu ainda estar seguindo os mesmos passos.

Ainda estou na mesma trajetória. Me sinto igual. Eu realmente estou apenas tentando aproveitar as pessoas que amo ao meu redor e apenas vivendo.”

Na sequência, o astro decidiu esclarecer melhor o comentário feito na entrevista anterior. Garantiu ter utilizado o termo “etapas finais” como metáfora por estar encarando algumas mudanças em sua vida, algo que o faz pensar como serão seus próximos anos.

Quis dizer aquilo como se fossem as estações do ano. Sabe, estava saindo da zona de conforto. Você embarca nessas coisas e tudo gira em torno de descobertas. É interessante, doloroso, horrível e tudo isso. Quando você entra em uma grande área, isso se torna outro jogo de responsabilidades e coisas a responder. Mas também são oportunidades, prazer e trabalho com as pessoas que você respeita. Então, agora é a hora: como serão esses anos finais?” 

Comparação

Para concluir, Brad Pitt refletiu sobre os dois lados da moeda com relação ao envelhecimento. Para isso, mencionou um longevo arquiteto de renome, dando a entender que pode seguir um caminho semelhante.

Eu vejo que meus pais estão... eu olho para o que o George explicava. Aos 80, seu corpo se torna mais frágil. Mas ainda assim, olho para o Frank Gehry. Ele é o homem mais amável. Ele tem 95 anos, continua fazendo arte e tem uma família linda. Acho que esta é a fórmula para se manter criativo e continuar amando a vida.” 

Brad Pitt em passos mais lentos

Por estar nesta fase de redescobertas, Brad Pitt não deixa tão claro se está perto ou não da aposentadoria — ainda que já esteja com 60 anos, 37 deles dedicados à atuação. Mas, de fato, o artista tem desacelerado um pouco a carreira de alguns anos para cá.

Por exemplo, entre 2017 e 2019, apareceu em quatro filmes — sendo um deles Era Uma Vez em… Hollywood (2019), que rendeu a ele um Oscar. Entretanto, em 2020, 2021 e 2023, sequer apareceu em um longa como ator. Trabalhou apenas como produtor ou produtor executivo de alguns títulos.

Em 2024, além de Wolfs, Brad Pitt participou de Amigos Imaginários, mas apenas como dublador de um personagem. Para 2025, conta com um filme confirmado: F1, focado na principal categoria do automobilismo mundial.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt diz que George Clooney 'ainda é o homem mais sexy vivo'

Colaborou: Augusto Ikeda.

anos Brad Pitt carreira admite envelhecimento George Clooney finais

Leia também

Wicked: Idina Menzel e Kristin Chenoweth compartilham fotos dos bastidores; confira


Marissa Bode revela incidente durante filmagens de 'Wicked': 'Foi épico'


Os 99 melhores filmes de 1999: a lista completa


Quais são os easter eggs e referências escondidos no filme Wicked?


Ainda Estou Aqui volta a liderar as bilheterias brasileiras


'Wicked': 12 atrizes que interpretaram Elphaba, incluindo Cynthia Erivo