Rachel Zegler respondeu críticas sobre a escolha de uma atriz latina para interpretar a princesa Branca de Neve no live-action da Disney
Redação Publicado em 31/01/2022, às 17h44
Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), intérprete de Branca de Neve no live-action da princesa da Disney, comentou sobre críticas feitas ao elenco do filme. A estrela, em conversa com Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) à Variety, ressaltou a empolgação por interpretar, como uma atriz latina, a personagem.
Zegler, ao lembrar sobre a repercussão negativa no Twitter quando o estúdio anunciou ela como intérprete de Branca de Neve, compartilhou: “Nunca, em um milhão de anos imaginei que isso seria uma possibilidade para mim. Você normalmente não vê Brancas de Neve que são descendentes de latinos. Mesmo a princesa fazendo um grande sucesso nos países de língua espanhola.”
“Branca de Neve é uma grande personalidade, no desenho da Disney, no conto de fadas de Grimm e em todas as histórias que a acompanham. Mas você não vê pessoas que se parecem comigo escolhidas para esses papéis,” destacou a intérprete de Maria em Amor, Sublime Amor (2021).
A atriz revelou, apesar das críticas, pensar positivo sobre a oportunidade: “Quando foi anunciado [quem protagonizaria o filme], teve uma discussão enorme no Twitter por dias, todas as pessoas estavam com raiva. Precisamos amá-las da maneira certa. No final do dia, tenho um trabalho a fazer e estou muito animada. Posso ser uma princesa latina.”
+++LEIA MAIS: Os 9 melhores filmes de animação da Disney, pela nota no Rotten Tomatoes [LISTA]
O elenco de Branca de Neve não foi o único alvo de comentários negativos. O ator Peter Dinklage criticou duramente a escolha da Disney em produzir um remake do clássico, acusando o estúdio de fazer “uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos."
Após a repercussão da declaração de Dinklage, a gigante do entretenimento emitiu um comunicado dizendo que algumas mudanças necessárias serão feitas para adaptar a história, como a substituição dos anões por criaturas mágicas representadas por computação gráfica.
+++LEIA MAIS: 5 fatos de Branca de Neve que a Disney nunca mostrou: canibalismo, morte e sufocamento
O live-action de Branca de Neve e os Sete Anões foi anunciado pela primeira vez no final de 2016, após o sucesso crítico e comercial do remake de Rei Leão (2019). Na produção, Rachel Zegler estrela o papel titular, enquanto Gal Gadot (Mulher-Maravilha) interpreta a Rainha Má.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo