Joaquin Phoenix interpreta Napoleão Bonaparte no filme dirigido por Ridley Scott
Redação Publicado em 18/04/2024, às 11h35
Brian Cox participou como palestrante do HistFest enquanto promovia a peça Long Day’s Journey Into Night, na qual é protagonista. Durante o evento, ele opinou sobre atuação de Joaquin Phoenix em Napoleão, que recebeu indicações ao Oscar.
"É terrível", começou Cox. "Uma performance verdadeiramente terrível de Joaquin Phoenix. É realmente horrível. Não sei o que ele estava pensando. Acho que é totalmente culpa dele e não acho que Ridley Scott o ajude. Eu teria feito muito melhor do que Joaquin Phoenix, te digo isso. Você pode dizer que é um bom drama. Não — são mentiras."
"Acho que ele tem um nome apropriado. Joaquin... Wackeen... maluco ('wacky', em inglês)", o ator fez um trocadilho. "É uma espécie de atuação maluca."
O ator de Succession ainda lamentou a falta de verossimilhança no filme de Ridley Scott. O diretor chegou a afirmar que os verificadores de fatos históricos deveriam "arrumar o que fazer" em entrevista ao The New Yorker (via Variety).
"Coração Valente é um monte de bobagens", pontuou Cox, exemplificando o sacrifício de precisão histórica em prol da produção de blockbusters com o filme de Mel Gibson, no qual ele mesmo atuou. "Mel Gibson foi maravilhoso, mas é um monte de mentiras. Ele nunca engravidou a princesa francesa. Esse filme é uma bobagem."
Cinema do Rio de Janeiro procura sósia de Selton Mello em concurso
Qual foi o melhor filme de 2024? Vote no seu favorito!
Wicked: Conheça a história da brasileira que atuou como substituta de Ariana Grande
Cynthia Erivo diz que trouxe identidade negra e queer para Wicked: 'É uma carta de amor a quem se sente diferente'
Ariana Grande rejeita versão hip-hop de Popular: 'Quero ser Glinda, não Ariana interpretando Glinda.'
Melissa Barrera sobre demissão de Pânico: 'Período mais obscuro e difícil'