Documentário sobre princesa do pop, Britney vs Spears estreou na Netflix - mas não agradou à crítica pela abordagem sobre tutela
Redação
Publicado em 28/09/2021, às 19h02Britney vs Spears (2021) é um documentário sobre a luta de Britney Spears para se livrar da tutela do pai, Jamie Spears. A produção conta a história por meio de entrevistas exclusivas e documentos confidenciais - mas não foi muito bem recebida pela crítica.
Lançado em 28 de setembro pela Netflix, o documentário é dirigido por Erin Lee Carr - e, definitivamente, não é uma produção feita para agradar aos fãs da princesa do pop e aborda de maneira controversa a luta contra a tutela do pai da cantora, a qual acontece há 13 anos.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears abre petição para saída do pai da tutela pessoal; entenda
Segundo a Variety, Britney vs Spears se mostra confuso sobre o que quer retratar, deixando a tutela um pouco de lado ao focar demasiadamente no divórcio da cantora com Kevin Federline e o tempo no qual era assunto recorrente nas mídias de fofoca.
Erin Lee Carr e a jornalista Jenny Eliscu, quem lhe ajudou na produção do documentário, transformam-se em personagens da produção - e isso escancara ainda mais como Britney vs Spears não apresenta muitas informações novas.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears e movimento #FreeBritney ganharão documentário pela BBC
Com isso, é inevitável comparar o longo tempo de produção do documentário - um ano e meio - com o quão pouco Britney vs Spears consegue inovar, sendo apenas mais uma produção repetitiva sobre busca da princesa do pop pela liberdade.
Deixando essa lindeza aqui no feed de vocês🌸 https://t.co/grqYhrB9Kv pic.twitter.com/xMt4aMChnt
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 22, 2021
Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears acusou o pai, Jamie Spears, e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo. Ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.