Mulligan foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel em 'Maestro'
Redação
Publicado em 06/02/2024, às 14h03Carey Mulligan concorre ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel em Maestro. É a terceira vez que ela é indicada na categoria e, por isso, pode dizer com propriedade que "é a coisa mais legal, porque vem de seus colegas". A atriz ainda acrescentou que atores estão "100% mentindo" quando afirmam que não se importam com o prêmio, em entrevista ao The Times de Londres (via Variety).
Embora seja a primeira indicação de Jeffrey Wright ao Oscar, pelo papel em American Fiction, ele pensa o mesmo: "Qualquer pessoa que faça esse trabalho e diga que nunca considerou [ganhar um Oscar] está absolutamente mentindo para você".
"Eu já pensei nisso, com certeza. Estou pensando nisso mais do que é saudável!, confessou em entrevista ao The Independent (via Variety).
+++LEIA MAIS: Ryan Gosling lamenta falta de indicações a Margot Robbie e Greta Gerwig no Oscar 2024
Mulligan também comentou a ausência de Greta Gerwig entre os indicados. Apesar do sucesso de crítica e bilheteria de Barbie, nenhuma das oito indicações recebidas pelo filme é de Melhor Direção. "Estou arrasada por Greta, porque não sei mais o que um diretor pode fazer para ser indicado", disse ao The Times. "Você faz um filme aclamado pela crítica que também é um incrível sucesso global, e mesmo assim não é indicado?"
A atriz falou ainda sobre Saltburn, dirigido por Emerald Fennell, que não recebeu nenhuma indicação sequer. "Fui à estreia de Saltburn em Los Angeles e sentei ao lado de Em, e havia 1.700 pessoas tendo a melhor experiência possível, então, eu não sei", lembrou.
+++LEIA MAIS: Saltburn: Água da banheira onde personagem de Jacob Elordi se masturba vira vela
"Acho que a principal conclusão é o quão incrivelmente ele foi recebido. Inicialmente, as pessoas não sabiam como reagir e, de repente, tomou conta da internet e agora se tornou esse fenômeno enorme onde você pode comprar velas chamadas 'Jacob Elordi's Bathwater'."