Filmes sobre Caso Richthofen já estão disponíveis no Amazon Prime Video
Redação Publicado em 27/09/2021, às 16h24 - Atualizado em 07/10/2021, às 13h37
Os filmes sobre o Caso Richthofen, A Menina Que Matou os Pais (2021) e O Menino Que Matou Meus Pais (2021), chegaram ao catálogo do Amazon Prime Video. Estrelados por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt (responsáveis pelos personagens Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos, respectivamente), as produções foram muito comentadas nas redes sociais, com o público destacando o desempenho dos atores protagonistas.
Com roteiro de Ilana Casoy e Raphael Montes, os filmes foram dirigidos por Maurício Eça e baseados no julgamento histórico da Justiça brasileira, o qual teve contradições, reviravoltas e duração de mais de 65 horas. Apesar da boa recepção do público, os longa-metragens não foram bem recebidos pela crítica.
Um ponto muito interessante da produção foi dividir os filmes em duas partes, com cada uma das produções contando diferentes perspectivas dos assassinos de Marísia e Manfred Albert von Richthofen, pais de Suzane. Com isso, cabe ao público interpretar os fatos, diálogos, depoimentos e discursos de cada personagem.
Em entrevista ao Splash, do UOL, os produtores Gabriel Gurman e Marcelo Braga revelaram qual a melhor ordem para assistir aos filmes. Segundo a dupla, a indicação é assistir primeiro O Menino que Matou Meus Pais e, em sequência, conhecer o longa-metragem contado pelo então namorado de Suzane, Daniel Cravinhos.
Os dois filmes foram construídos a partir dos relatos dos personagens reais. No entanto, apesar de narrarem exatamente o mesmo crime, os longas funcionam de modo independente. Para aqueles com interesse de entender mais acerca das facetas dessa narrativa, é indicado que as duas produções sejam assistidas.
A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais não buscam apresentar uma tese concreta, mas permitir que o público conheça mais profundamente os relatos de um dos crimes que mais chocou o Brasil.
+++LEIA MAIS: Quanto Suzane von Richthofen ganhará por A Menina Que Matou Os Pais?
Assista ao trailer:
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo