Atriz disse que decisão reflete a personalidade da personagem Naomi Lapaglia
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 02/12/2024, às 17h17
Durante uma entrevista no podcast Talking Pictures: A Movie Memories, Margot Robbie compartilhou detalhes sobre sua performance como Naomi Lapaglia no filme O Lobo de Wall Street (2013). A atriz revelou que a cena de nudez completa foi sua própria ideia, alinhada com a construção da personagem.
“Não é isso que ela faria naquela cena. O ponto principal é que ela vai aparecer completamente nua — essa é a jogada dela”, explicou Robbie ao falar sobre a decisão. O diretor Martin Scorsese havia sugerido que ela usasse um robe para maior conforto, mas a atriz achou que isso não condizia com a personalidade de Naomi. Na cena, a sua personagem tenta seduzir o rico corretor da bolsa Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio.
Robbie também relembrou um momento inesperado em sua audição final para o papel. Em uma cena que exigia um beijo no personagem de DiCaprio, ela decidiu improvisar e o bateu.
Eu pensei, eu poderia beijar Leonardo DiCaprio agora mesmo, e isso seria incrível. Mal posso esperar para contar isso a todos os meus amigos. E então eu pensei... nah. E simplesmente dei um soco na cara dele.
A atriz continuou: "Foi um silêncio mortal pelo que pareceu uma eternidade, mas provavelmente foram três segundos. Então eles simplesmente caíram na gargalhada. Leo e Marty [Scorsese] estavam rindo tanto que disseram 'Isso foi ótimo'. Eu estava pensando, 'Vou ser presa, tenho quase certeza de que isso é agressão, agressão física'."
Ela imaginou que lhe dissessem: “'Você não só nunca mais vai trabalhar, como vai para a cadeia por isso, sua idiota. E também por que você teve que bater nele com tanta força? Você deveria ter batido mais leve.'”
Além de revisitar esses momentos do filme clássico de 2013, Robbie revelou que usa a trilha de Titanic para se emocionar durante cenas que exigem choro.
Eu posso até ouvir a música tema de 'Titanic' e estarei chorando. E é isso que eu faço no set se preciso chorar em uma cena.
Além disso, foi anunciado que ela irá estrelar uma adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes ao lado de Jacob Elordi. A direção ficará por conta de Emerald Fennell, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original por Bela Vingança (Promising Young Woman). As gravações estão previstas para começar no próximo ano, no Reino Unido.
Sobre Fennell, Robbie não poupou elogios:
Emerald te imerge em um mundo tão rapidamente. Ela é uma mestra no tom e na construção da trama. Ela entra na sua mente e toca nas partes mais obscuras, deixando você cúmplice da narrativa. Esse é o tipo de história que as pessoas continuam falando semanas depois. É o momento de conversa no corredor de trabalho, o tipo de filme que permanece com você.
Wandinha: Segunda temporada encerra gravações e ganha nova imagem oficial
Terceira temporada de Euphoria estreia em 2026; filmagens começam em janeiro
Coringa: Delírio a Dois estreia em dezembro na Max
Por que Oscar Isaac pensou que Timothée Chalamet não daria um bom Bob Dylan
Qual será o próximo filme de Francis Ford Coppola? Diretor responde
O maior “crime” que um comediante pode cometer, segundo Tom Hanks