Parceria entre a Universidade de Howard e a Netflix nomeou bolsa de estudos com nome de Chadwick Boseman
Redação Publicado em 05/10/2021, às 10h57
Chadwick Boseman, astro de filmes icônicos como Pantera Negra e A Voz Suprema de Blues, morreu em 28 de agosto de 2020 após uma longa batalha contra um câncer. No entanto, o legado do astro continua. Em parceria com a Netflix, a Universidade de Howard criou uma bolsa de estudos de US$5,4 milhões com o nome do ator.
Conforme explicou o Omelete, a universidade se uniu ao streaming e a Simone, viúva de Boseman, para homenagear o astro. A bolsa de estudos nomeada Chadwick Boseman irá selecionar anualmente um aluno de cada turma do curso de belas-artes da instituição para custear os quatro anos de graduação na instituição de ensino.
Em nota oficial, o presidente da Universidade de Howard, Wayne A.I. Frederick, anunciou a iniciativa: "É com imenso prazer e profunda gratidão que anunciamos a criação de uma dotada bolsa de estudo em honra ao nosso formando Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições às artes continuam a nos inspirar."
"Essa bolsa de estudo incorpora o amor de Chadwick por Howard, sua paixão por storytelling e seu desejo em ajudar as futuras gerações de estudantes de Howard. Sou grato pelo contínuo apoio e parceria da esposa de Chadwick, a senhora Simone Ledward-Boseman, e à Netflix por esse importante presente," concluiu o presidente da instituição.
+++LEIA MAIS: Pantera Negra: Wakanda Forever teve cinco roteiros após morte de Chadwick Boseman
Chadwick Boseman estudou direção na Universidade de Howard, em Washington, e apenas posteriormente se envolveu com a atuação. Conforme noticiado pelo UOL, os estudos do astro também contaram com uma ajuda especial de custeio vinda de Denzel Washington — algo que os dois astros descobriram anos depois.
Enquanto Boseman estudava direção na Universidade Howard, uma professora sugeriu que ele fizesse um curso de férias de atuação em Oxford, na Inglaterra. Contudo, o artista explicou que não tinha dinheiro para pagar o curso. Depois, a professora conseguiu encontrar um amigo disposto a arcar com o valor, mas o financiador se manteve anônimo.
+++LEIA MAIS: Universidade de Chadwick Boseman nomeia curso em homenagem ao astro de Pantera Negra
Anos mais tarde, Boseman recebeu uma carta com o nome do financiador do curso: Denzel Washington. Em 2018, o astro de Pantera Negra disse no programa Tonight Show, de Jimmy Fallon, sobre a conexão entre os atores.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo