Protagonista da trilogia 'O Cavaleiro das Trevas' e vilão de 'Thor: Amor e Trovão', Christian Bale já está pensando em afastar-se das telonas
Pamela Malva
Publicado em 08/10/2022, às 11h00Mundialmente conhecido como o eterno Bruce Wayne da trilogia O Cavaleiro das Trevas, Christian Bale é um dos grandes nomes do cinema moderno. Em recente entrevista, no entanto, o artista revelou que ficaria “mais que contente” em se aposentar dos holofotes.
Bale interpretou o misterioso Batman pela primeira vez em 2005, no clássico Batman Begins, do renomado cineasta Christopher Nolan. Anos mais tarde, o ator revisitou o universo dos super-heróis ao interpretar o vilão Gorr em Thor: Amor e Trovão, da Marvel, já em 2022.
Vencedor do Óscar de Melhor ator coadjuvante em 2011 por seu papel em O Vencedor, de David O. Russell, Christian Bale também é famoso por entrar de cabeça em seus personagens. Ao ser escalado como protagonista do longa O Operário, de Brad Anderson, por exemplo, o ator emagreceu quase 50 quilos — e teve de ganhar toda a massa de volta já no ano seguinte, mas para interpretar o musculoso Batman.
Não é de surpreender, então, que o ator esteja, de certa forma, cansado de atuar e pensando em sua aposentadoria — já que sempre leva seu corpo ao limite necessário para interpretar seus papéis. Em recente entrevista à revista GQ, Christian Bale também deixou claro que tem outras coisas que deseja fazer além de "fingir ser outra pessoa" diante das câmeras.
Mais do que contente [em me aposentar]: fodid*mente em êxtase. Eu estive empenhado em pensar ‘Quando isso vai acabar? Isso tem que acabar’. Eu gosto de fazer coisas que não têm nada a ver com filmagens. E eu tenho ficado muito feliz em não brincar de me fantasiar, em não fingir ser outra pessoa por longos períodos de tempo”, afirmou ele.
Por sorte, mesmo que o ator esteja flertando com a ideia de se afastar dos cinemas, Christian Bale ainda tem algumas cartas na manga. Segundo o ScreenRant, o artista deve lançar sua mais recente colaboração com o diretor Scott Cooper em 6 de janeiro de 2023, na Netflix. Intitulado The Pale Blue Eye, o longa também será exibido em cinemas dos Estados Unidos.