Filme gravado há nove anos com Chris Brown e o falecido Michael Keneth Williamganha ganha olhar de Bernardo Barreto; French Montana é protagonista e produtor-executivo
Redação
Publicado em 23/04/2024, às 10h40O ator e cineasta Bernardo Barreto está atuando em mais um novo projeto no cinema norte-americano. Ganhando notoriedade como protagonista de Malhação, em 2006, e posteriormente com a participação em novelas e filmes, ele vem conquistando o cenário cinematográfico internacional.
Estrelando em mais de 20 filmes nos campos de atuação, roteirização e direção, neste ano está em destaque seu mais recente trabalho, Invisíveis (Ballad of a Hustler), roteirizado e protagonizado por Bernardo, com direção de Heitor Dhalia. O filme conquistou indicação no 39º Festival de Cinema de Santa Bárbara.
Recomendado pelo diretor Bilall Fallah, que atualmente está na direção de Bad Boys 4 — estrelado por Will Smith, Martin Lawrence e Vanessa Hudgens —, o cineasta foi indicado para liderar o realinhamento do filme Respect the Shooter.
Gravado há 9 anos, com produção executiva e participação de French Montana, o longa-metragem que reúne rappers no elenco, incluindo Chris Brown e o ator Michael Keneth William, que faleceu em 2021, para interpretar uma trama policial, ganhará nova forma e direcionamento por Bernardo Barreto.
A história se passa em Nova York, e conta a vida de Nasir, que entra para a vida do crime com seu amigo de infância, Zach, após o assassinato de seu pai, um influente da máfia. Após cumprir pena em Riker’s Island, Nasir forma uma gangue com conexões poderosas do crime, iniciando uma jornada em que coleciona inimigos. Quando seu trabalho se torna mortal, ele passa a buscar vingança pela morte de seu pai.
O filme, que conta com grande parte das cenas filmadas, teve seu lançamento pausado, e o cineasta brasileiro passou a liderar a remodelação do roteiro ao lado de uma nova equipe no projeto. Bernardo também aponta para novas cenas a serem gravadas:
O filme foi gravado em várias fases, então o projeto é um quebra cabeça, e é aí que eu atuo. Definir o começo, o meio e o fim; então me sinto um maestro regendo as peças desse longa, transformando um novo roteiro.