- Imagem: Reprodução
O Bebê de Rosemary

Clássico do Cinema ’o Bebê De Rosemary’ vai ter continuação ainda em 2024: cineasta comenta

Julia Garner e Dianne Wiest estrelam ‘’Apartment 7A’’, que vai contar a história assustadora e não contada de um personagem secundário

Por Aline Carlin Cordaro @linecarlin Publicado em 16/07/2024, às 18h27

Dirigido por Roman Polanski, O Bebê de Rosemary é um clássico do terror que trabalha com as percepções do telespectador sobre os personagens para criar o suspense. No longa-metragem de 1968, o futuro da criança continuou desconhecido no final da trama, quando a jovem mãe manipulada (interpretada por Mia Farrow) viu seu bebê pela primeira vez, apesar de ter sido enganada para dar à luz a encarnação do mal. 

Os produtores da obra, que tinham os direitos da continuação, passaram anos decidindo qual deveria ser o próximo capítulo dessa história, e em abril, a Paramount+ divulgou que o clássico do cinema terá uma sequência ainda em 2024.

Apartment 7A é um prelúdio que irá abordar um personagem secundário: a vida de uma jovem dançarina (interpretada por Julia Garner), que sofre uma lesão e se vê ‘’atraída por forças das trevas’’ quando um casal peculiar lhe promete uma chance de ter fama. No clássico, a personagem de Garner já havia aparecido, Terry, originalmente interpretada por Angela Dorian.

 

Imagem: GETTYIMAGES / Julia Garner

 

A continuação está nas mãos da cineasta Natalie Erika James, conhecida pelo seu trabalho em Relíquia Macabra (2020), Creswick (2017) e Drum Wave (2018). Em entrevista à Vanity Fair, a diretora conta mais detalhes sobre o lançamento de Apartment 7A:

 

Quando fui abordada pela primeira vez sobre o projeto, fiquei muito desconfiada”, Natalie conta: “Com certeza, eu nunca teria assinado para fazer um remake de um filme tão clássico. Mas foi uma alegria poder brincar com o mundo do romance de Ira Levin e com os personagens. Acho que minha motivação para assumir foi sentir que havia uma jornada emocional diferente a ser explorada e fazê-lo de uma forma que distorcesse um pouco o gênero.”

 

A Diretora Natalie James também promete abordar questões já iniciadas no filme de 1968: 

 

O filme é muito sobre Terry e sua habilidade de usar seu corpo em seu ofício, mas também como isso é usado contra ela também. O tema da autonomia corporal sendo tirada é obviamente muito forte no primeiro filme também”.

 

Apartment 7A, estreará na Paramount+  no dia 27 de setembro.

filme cinema adaptação bebê paramount Rosemary

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'