Prestes a lançar o próximo projeto, Clint Eastwood descartou desejo de aposentadoria - e explicou os motivos
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 10/09/2021, às 19h09 - Atualizado em 17/09/2021, às 16h53Clássico ator de Três Homens em Conflito (1996), Clint Eastwood completou 91 anos - mas a idade não importa, pois o cineasta não tem pretensões de se aposentar: "Não tenho outra coisa para fazer.”
Prestes a lançar o próximo projeto nos cinemas, Cry Macho: O Caminho para Redenção (2021), Eastwood nem cogita a ideia de se aposentar como diretor e ator - e explicou os motivos em entrevista à Parade.
"Estou sempre pensando no próximo filme que quero fazer. Ainda amo pegar a ideia de alguém, um livro ou uma peça, e desenvolvê-la da minha maneira. Talvez algumas outras pessoas gostem de fazer um par de filmes e depois se aposentar, e isso é ótimo. Talvez elas tenham alguma outra coisa para fazer. Eu não tenho. Amo filmes, e amo fazê-los,” contou Eastwood.
Além de revelar ter sempre novos desafios na carreira, o cineasta afirmou estar bem de saúde aos 91 anos. “Me lembro do ano em que meu avô completou 90 anos, e ele ainda era um homem vigoroso naquela idade. E minha mãe viveu até os 97,” finalizou.
Baseado no romance homônimo de 1975 de N. Richard Nash, Cry Macho: O Caminho para Redenção (2021) é protagonizado e dirigido por Clint Eastwood e tem estreia prevista para 17 de setembro de 2021 nos cinemas.
O filme retrata um antigo astro do rodeio que, por precisar de um trabalho, aceita levar o filho de um ex-patrão em uma jornada do México aos Estados Unidos. Durante o trajeto, criam elos surpreendentes.
+++ LEIA MAIS: Morre Ennio Morricone, gênio das trilhas sonoras de faroeste, aos 91 anos
Cry Macho: O Caminho para Redenção quase foi lançado na década de 1980, mas o próprio Clint Eastwood recusou participar do filme quando foi abordado pelo produtor Albert S. Ruddy. Na época, ele preferiu atuar em Dirty Harry na Lista Negra (1988).
A revelação veio através do próprio ator em entrevista à revista People. Ele explicou que se achava jovem demais quando foi lhe oferecido o papel; ele estava na casa dos 50 anos, e hoje, com 91, se sentiu pronto para aceitar.
Nesse meio tempo, nomes como Arnold Schwarzenegger e Pierce Brosnan foram cotados para o filme, que quase chegou a acontecer, mas por motivos de falta de investimento o projeto não saiu do papel. De acordo com a People, somente em 2020 que Clint Eastwood aceitou assumir o protagonismo e a direção de Cry Macho: O Caminho para Redenção.