Elementos fez sucesso após diversos fracassos do estúdio de animação nas bilheterias
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 05/10/2023, às 12h59
Especialmente durante e após pandemia de coronavírus, Pixar lançou diversos filmes que não chamaram atenção do público ou da crítica e colecionou alguns fracassos de bilheteria (caso comparados com outras produções). Porém, Elementos (2023) fez certo sucesso e será responsável por mudar a maneira como o estúdio trabalha, segundo Pete Docter, diretor de criação.
Durante entrevista ao The New York Times, Docter comentou como os próximos projetos da Pixar mudarão após o lançamento do filme dirigido por Peter Sohn. Lançado em 15 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros, Elementos contou com nomes como Leah Lewis (Ember Lumen), Mamoudou Athie (Wade), Catherine O’Hara (Brook Ripple) e Wendi McLendon-Covey (Gale Cumulus) no elenco.
+++LEIA MAIS: 'Pixar virou uma marca anêmica', diz analista
Segundo o diretor de criação da Pixar, animações clássicas como Toy Story são baseadas em ideias que todos carregamos quando crianças. "Sempre achei como Elementos falaria com muitas pessoas e estou muito feliz por isso. Mas também demos uma nova olhada nos projetos em que estamos trabalhando agora," afirmou.
Quais são os tipos de filmes que queremos fazer? Eu realmente acho que quero reforçar o que nos permitiu falar ao público para começar.
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha data de estreia
Alien: Romulus volta às origens em trama que sustenta a tensão até o fim
Herege é terror provocador que tem Hugh Grant como seu maior trunfo
Herege, terror da A24 com Hugh Grant, estreia nos cinemas brasileiros