- Will Smith em 'MIB - Homens de Preto' (Divulgação)
Alienígenas

Como Spielberg convenceu Will Smith a atuar em um de seus maiores sucesso?

Spielberg precisou enviar helicóptero para buscar Will Smith

Redação Publicado em 04/08/2023, às 14h46

Will Smith estava relutante em aceitar papel em mais um filme que falava sobre alienígenas. O ano era 1997 e ele havia acabado de interpretar o Capitão Steve em Independence Day (1996), longa-metragem de ficção-científica que se tornou um blockbuster. O agente dele, James Lassiter tentou convencê-lo, mas foi só Steven Spielberg que conseguiu garantir que o ator estaria em MIB - Homens de Preto (1997).

"No meu auge, os dez melhores filmes que eu fiz na minha carreira foram escolhidos por James. Ele simplesmente tinha um olho. Eu não queria fazer À Procura da Felicidade, eu não queria fazer Ali. E James escolheu MIB - Homens de Preto. Eu até meio que entendi MIB - Homens de Preto, mas não queria fazê-lo. Foi no ano seguinte de Independence Day, então eu não queria fazer dois filmes de alienígenas um atrás do outro".

Spielberg tinha uma carta na manga: o diretor enviou um helicóptero até Smith. "Eu estava em Nova York. Pousou na casa dele. [...] Foi a primeira vez que eu tomei limonada com água gaseificada. Você não pode dizer 'não' para isso," disse o ator no programa Hart To Heart, de Kevin Hart (via Variety).

+++LEIA MAIS: Will Smith 'se arrepende' de ter lançado a filha no showbiz; entenda

"Por que você não quer fazer o meu filme?", Steven perguntou no encontro. "Se a gente continuasse a conversa ele teria dito 'Palhaço, você sabe que eu fiz Tubarão, né? Você sabe que eu fiz E.T.'", brincou Will.

Os esforços valeram a pena para ambos os lados, porque o filme foi mais um blockbuster e arrecadou US$ 589 milhões ao redor do mundo. Will Smith também ganhou ainda mais notoriedade

will smith Steven Spielberg ET homens de preto mib Independence Day Tubarão men in black

Leia também

O filme que representa o maior arrependimento de Meryl Streep


Austin Butler explica como cheiros lhe ajudam a entrar no personagem


Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'


Paul Mescal conseguiu papel em Gladiador 2 em reunião online: "Falamos por 10 minutos"


Irmãos Wayans irão se reunir para desenvolver novo Todo Mundo em Pânico


Os 10 melhores filmes do ator Jackie Chan - de Hong Kong à Hollywood