Diretor Francis Lawrence revela que sequência sofreu dificuldades por conta de direitos autorais
Redação Publicado em 10/11/2022, às 15h00
Após a Warner Bros. Discovery oficializar a sequência de Constantine (2005), muitos esperam para saber como será a sequência do longa protagonizado por Keanu Reeves. O diretor Francis Lawrence revelou que a equipe recebeu o "sinal verde" para dar início a pré-produção do longa-metragem (via ComicBook).
Nós não temos um roteiro, mas Keanu [Reeves], eu e Akiva [Goldsman, o roteirista], que trabalhamos juntos no primeiro, estamos tentando ao longo dos anos fazer outro.
O cineasta também conta que sequência sofreu dificuldades por conta de direitos autorais, que não pertencem a DC Comics. "Tem sido complicado por causa da DC/Vertigo e quem é o dono do personagem e quem tem controle sobre os personagens, tentando fazer com que as pessoas certas sigam em frente. Temos isso agora e precisamos da história. Todos gostam de fazer isso."
Após a estreia em 11 de março de 2005 nos cinemas brasileiros, Constantine arrecadou cerca de US$ 230 milhões na bilheteria mundial. Com direção de Francis Lawrence e roteiro de Akira Goldsman, o filme é protagonizado por Keanu Reeves, que menciona há anos em entrevistas seu desejo de retornar ao papel.
A trama do filme tem como base no personagem John Constantine da DC Comics e mostrava o protagonista interpretado por Keanu Reeves prestes a morrer. Porém, ele tenta salvar a própria alma ao impedir que demônios do inferno invadam a Terra. Outros destaques vão para uma batalha entre o arcanjo Gabriel (Tilda Swinton) e Lúcifer (Peter Stormare).
+++LEIA MAIS: Keanu Reeves gostaria de viver John Constantine novamente: 'Amo interpretá-lo'
D23 Brasil 2024: novidades e tudo o que foi revelado no primeiro dia do evento (8)
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão
Mudança de Hábito 3 precisa de 'reajustes' após morte de Maggie Smith, diz Whoopi Goldberg
Não Fale o Mal, remake de terror dinamarquês, estreia nas plataformas digitais