- Adam Driver e Nathalie Emmanuel em Megalópolis (Foto: Divulgação)
LAMENTOU

Coppola diz que não teve tempo de ensaio em Megalópolis: 'Ensaiei com o substituto'

Segundo Francis Ford Coppola, diversos integrantes do elenco de Megalópolis tiveram problemas de agenda para a fase de pré-produção

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 17/09/2024, às 09h58

Um dos maiores diretores da história de Hollywood, conhecido por filmes como O Poderoso Chefão (1972), Apocalypse Now (1979) e Drácula de Bram Stoker (1992), Francis Ford Coppola lança, em breve, o próximo projeto da carreira: Megalópolis, que não teve tempo para ser ensaiado.

Durante entrevista ao IndieWire, o cineasta explicou como alguns nomes do elenco, como Adam Driver, intérprete do protagonista, estiveram ausentes durante boa parte da pré-produção por conta de compromissos em outros projetos.

+++LEIA MAIS: Megalópolis, novo filme de Francis Ford Coppola, ganha trailer nacional

"Eu tinha um elenco extraordinário, mas muitos deles não puderam estar presentes desde o início, então não pude ensaiar com eles. Dei um substituto para cada ator e, se um ator não pudesse estar presente, ensaiei com o substituto," afirmou.

Por fim, Francis Ford Coppola explicou que, apesar de recorrer a esse método de trabalho, ao usar um substituto, "muitas coisas boas surgiram disso e beneficiaram o filme." Já em entrevista à Rolling Stone EUA, o diretor deu mais detalhes sobre essa dinâmica

+++LEIA MAIS: Batman será o primeiro herói com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood

"Fiz uma coisa estranha com Megalópolis porque só pude ensaiar com cerca de um terço do elenco, talvez um pouco mais. Eu tinha Aubrey Plaza. Eu tive Nathalie Emmanuel. Eu não tinha Adam," relembrou. "Mas eu tinha dado substitutos a todos como se fosse uma peça e disse: 'O que vou fazer é fazer o ensaio e, em relação aos atores que não tenho, vou usar os substitutos.'"

"Foi uma semana de ensaios muito criativa e interessante. Você podia ver os atores encontrando os personagens. Shia [LaBeouf] realmente gostou disso," continuou Coppola. Eu não tinha experiência trabalhando com ele antes disso, mas ele deliberadamente cria uma tensão entre ele e o diretor a um grau extremo."

Ele me lembra Dennis Hopper, que faria algo semelhante, e então você diria: 'Vá fazer qualquer coisa,' e então eles saíam e faziam algo brilhante.

+++LEIA MAIS: Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, Megalopolis de ouyt

Qual é a história de Megalopolis?

No filme, a cidade de Nova Roma é palco de um conflito épico entre Cesar Catilina (Adam Driver), um artista genial a favor de um futuro utópico e idealista, e seu opositor, o ganancioso prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito, Caleidoscópio).

Entre os dois está Julia Cicero (Nathalie Emmanuel, Velozes & Furiosos 10), com a lealdade dividida entre seu pai, Franklyn, e o seu amado, Cesar, tentando decidir qual futuro a humanidade merece.

Escrito e dirigido por Coppola, Megalópolis demorou quarenta anos para, finalmente, chegar às salas de cinema. A ideia para o filme surgiu na década de 1980, mas o cineasta não conseguiu financiamento para realizar o longa na época e chegou a vender algumas de suas propriedades para tirar a história do papel.

Quando estreia a novidade?

Megalópolis — que ainda conta com Aubrey Plaza (The White Lotus), Dustin Hoffman (Rain Man), Shia Labeouf (O Falcão Manteiga de Amendoim), Jason Schwartzman (Asteroid City), Laurence Fishburne (John Wick 4: Baba Yaga), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (O Mordomo da Casa Branca) — estreia em 31 de outubro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

filme diretor elenco preparação ensaio adam driver francis ford coppola Megalópolis

Leia também

A utopia de Francis Ford Coppola


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'


Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram


‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo


"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus