“Coração de Neon” estreia nesta quinta-feira, 9, e apresenta drama com pitadas de humor e ação em seu enredo. - Reprodução/IHC
ESTREIA

“Coração de Neon”: novo drama nacional aborda violência doméstica e flerta com humor e ação

“Coração de Neon” estreia nesta quinta-feira, 9, e apresenta drama com pitadas de humor e ação em seu enredo. Confira!

Paulo Marinho Publicado em 08/03/2023, às 15h30

“Coração de Neon” é a nova aposta do cinema independente nacional, e chega às telonas nesta quinta-feira (9) após mais de quatro anos em desenvolvimento. Previsto para estrear em 150 salas de todo o país, a obra é do gênero drama e pode surpreender os espectadores com tons de humor e ação durante suas cenas. 

Na trama, o jovem sorridente e esperançoso Fernando (Lucas Estevan Soares), trabalha com seu pai, Lau (Paulo Matos), em um carro de telemensagens pelas ruas do subúrbio curitibano. Batizado de “Coração de Neon”, ou “Boquelove” -como Fernando prefere chamá-lo-, o veículo é o meio de vida do pai e filho.

Enquanto planejam seguir com o plano de se mudarem para os Estados Unidos, Fernando e Lau não imaginam que tudo será interrompido após conhecerem Gomes (Wagner Jovanaci), um policial militar conservador, que exala sua toxicidade com atitudes agressivas contra as mulheres com quem se relaciona. 

O filme leva o espectador para longe de cenários já conhecidos pelo cinema nacional como São Paulo e Rio de Janeiro, e foge do clichê apresentando uma Curitiba “escondida” e cheio de vida em seus subúrbios. A produção foi elogiada em Cannes e classificada como a primeira obra do chamado novo cinema popular brasileiro. 

PRODUÇÃO E ELENCO

Emocionante e divertido, “Coração de Neon” sabe equilibrar bem entre os gêneros drama e humor, além de incluir pitadas de ação em cenas que fazem o público se conectar com as sensações transmitidas.

Além de atuar como protagonista, Lucas Estevan Soares desempenhou papéis diferentes, afinal, além de ser o diretor do longa-metragem, ele escreveu o filme, compôs e cantou parte da trilha sonora e editou a obra por completo.

Além de Lucas, outros nomes talentosos fazem parte do elenco como; Paulo Matos, Ana de Ferro, Wawa Black, Wagner Jovanaci, Cill Nandes, Henry Bueno e William Barbier

“Coração de Neon” chegas aos cinemas nesta quinta-feira, dia 9 de março, e é o primeiro filme do Brasil com tecnologia Dolby Atmos. 

cinema filmes nacionais cinema independente

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'