“Coração de Neon” estreia nesta quinta-feira, 9, e apresenta drama com pitadas de humor e ação em seu enredo. Confira!
Paulo Marinho Publicado em 08/03/2023, às 15h30
“Coração de Neon” é a nova aposta do cinema independente nacional, e chega às telonas nesta quinta-feira (9) após mais de quatro anos em desenvolvimento. Previsto para estrear em 150 salas de todo o país, a obra é do gênero drama e pode surpreender os espectadores com tons de humor e ação durante suas cenas.
Na trama, o jovem sorridente e esperançoso Fernando (Lucas Estevan Soares), trabalha com seu pai, Lau (Paulo Matos), em um carro de telemensagens pelas ruas do subúrbio curitibano. Batizado de “Coração de Neon”, ou “Boquelove” -como Fernando prefere chamá-lo-, o veículo é o meio de vida do pai e filho.
Enquanto planejam seguir com o plano de se mudarem para os Estados Unidos, Fernando e Lau não imaginam que tudo será interrompido após conhecerem Gomes (Wagner Jovanaci), um policial militar conservador, que exala sua toxicidade com atitudes agressivas contra as mulheres com quem se relaciona.
O filme leva o espectador para longe de cenários já conhecidos pelo cinema nacional como São Paulo e Rio de Janeiro, e foge do clichê apresentando uma Curitiba “escondida” e cheio de vida em seus subúrbios. A produção foi elogiada em Cannes e classificada como a primeira obra do chamado novo cinema popular brasileiro.
Emocionante e divertido, “Coração de Neon” sabe equilibrar bem entre os gêneros drama e humor, além de incluir pitadas de ação em cenas que fazem o público se conectar com as sensações transmitidas.
Além de atuar como protagonista, Lucas Estevan Soares desempenhou papéis diferentes, afinal, além de ser o diretor do longa-metragem, ele escreveu o filme, compôs e cantou parte da trilha sonora e editou a obra por completo.
Além de Lucas, outros nomes talentosos fazem parte do elenco como; Paulo Matos, Ana de Ferro, Wawa Black, Wagner Jovanaci, Cill Nandes, Henry Bueno e William Barbier.
“Coração de Neon” chegas aos cinemas nesta quinta-feira, dia 9 de março, e é o primeiro filme do Brasil com tecnologia Dolby Atmos.
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max