Figurantes de Coringa 2 relataram condições ruins de trabalho com proibição de pausas para hidratação
Redação
Publicado em 13/02/2023, às 10h01Figurantes de Coringa 2: Folie à Deux fizeram denúncia ao sindicato dos atores de Hollywood (SAG) por condições ruins de trabalho no set. A produção do longa-metragem teria violado direito dos funcionários de fazer pausas para beber água e ir ao banheiro, segundo o TMZ (via Omelete).
Segundo um dos relatos, trabalhador precisou discutir com o assistente de direção sobre a urgência de ir ao banheiro enquanto as câmeras eram configuradas. Após voltar ao set, o figurante pegou um copo de água e ouviu a seguinte frase: "Por que você está bebendo água? Pra precisar ir ao banheiro de novo?"
+++ LEIA MAIS: Coringa 2: veja as primeiras imagens de Joaquin Phoenix para o filme
Outro assistente de direção teria afirmado: "Eu nunca precisei ir tanto ao banheiro. O que eles fazem lá? Porque definitivamente não estão usando o banheiro." Segundo as fontes da publicação, trabalho seguia por cerca de duas horas ininterruptas,
O sindicato iniciou uma investigação, e a produção de Coringa 2 colaborou. As filmagens, que começaram em dezembro do ano passado, continuarão, mas com monitoria do SAG.
+++ LEIA MAIS: Batman: Por que Coringa de Joaquin Phoenix não aparece no filme de Robert Pattinson?
O filme tem previsão de estreia para 2024. Além do retorno de Joaquin Phoenix no papel principal, produção da DC terá Lady Gaga e direção de Todd Phillips. Longa deve trazer elementos musicais, mas poucas informações sobre o enredo foram reveladas.