Há uma conexão entre as franquias que pode passar despercebida pelos espectadores
Redação Publicado em 08/11/2021, às 22h00 - Atualizado em 16/11/2021, às 17h08
Sylvester Stallone é grandemente lembrado por protagonizar os seis filmes do memorável lutador Rocky Balboa. Além dos títulos, o astro também integrou o elenco dos longa-metragens derivados da franquia, Creed, estrelado por Michael B. Jordan - e uma das produções revela um segredo para o público, que pode ter passado despercebido.
Em Rocky III: O Desafio Supremo, os espectadores conseguem compreender mais sobre a conexão entre o protagonista e Apollo Creed, com os dois tornando-se melhores amigos. Pouco após, Apollo decide treinar Rocky Balboa depois de o lutador perder uma importante batalha.
+++LEIA MAIS: Creed III não terá participação de Rocky Balboa, confirma Sylvester Stallone
Posteriormente, ao longo do filme, enquanto a amizade dos dois segue se firmando, Apollo diz a Rocky que cobrará um favor dele - revelado no fim do longa-metragem: o veterano quer uma terceira luta, agora 'secreta' com o amigo. Embora os dois comecem a batalha, o público não conhece o vencedor.
Mais tarde, com a chegada de Creed, responsável por desenvolver melhor a narrativa de Apollo, o segredo é finalmente revelado. Devido aos filmes serem lançados com mais de 30 anos de diferença, o público pode não ter compreendido a revelação e ter passado despercebido para os espectadores.
+++LEIA MAIS: 10 filmes que tiveram sequências lançadas após décadas [LISTA]
No início do primeiro filme de Creed, Adonis - filho de Apollo - encontra Rocky, de Sylvester Stallone, quem ainda não conhece Adonis, protagonista da franquia derivada, e quem quer saber o vitorioso da luta secreta. O longa-metragem está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.
Por não conhecer o rapaz, Rocky garante que é "um segredo." Após Adonis revelar que é filho de Apollo, Rocky decide então falar quem foi o vitorioso da luta: Apollo, dizendo, ainda, que o melhor amigo foi "o melhor boxeador de todos." As informações acima são do Observatório do Cinema.
+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone planeja série que antecede 1º filme de Rocky
Creed III será dirigido pelo ator Michael B. Jordan, responsável pelo protagonista Adonis Creed. As atrizes Tessa Thompson e Phylicia Rashād estão confirmadas no filme. Sylvester Stallone, porém, não volta à sequência, conforme revelou anteriormente. A data de estreia está prevista para 23 de novembro de 2022.
Ao Daily Mail, Michael B. Jordan detalhou a decisão de não ter Sylvester Stallone na sequência: "Nós queremos criar essa história e esse mundo ao redor do crescimento do Adonis. [...] O Sly avisou que ele não vai voltar para esse próximo, mas, vocês sabem, sua essência e seu espírito… Sempre vai haver um pouco de Rocky no Adonis."
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'