Ryan J. Condal, que também é o showrunner da série derivada de Game of Thrones, revelou o motivo por trás da falta de ação no último episódio
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 07/08/2024, às 11h00
A segunda temporada de A Casa do Dragão (2022- ) chegou ao fim no último domingo, dia 4 de agosto, mas o último capítulo não agradou muito aos fãs. Porém, o criador da série derivada de Game of Thrones (2011-2019), Ryan J. Condal, defendeu o final "morno" como uma forma de "reequilibrar" a história.
"Um dos desafios de fazer televisão, em qualquer escala, é a sensação de que temos tempo e recursos infinitos, mas nunca é verdade. Ninguém tem tempo e recurso infinitos", começou Condal em entrevista ao ComicBookMovie.com.
"Como showrunner, você está em uma posição em que precisa equilibrar a narrativa e os recursos disponíveis para contar a história. Precisa pensar qual é o destino final da série, para onde estamos indo. Acho que foi uma combinação de fatores que nos levou a reequilibrar a história, sabendo para onde estamos indo e onde está esse ponto final", completou.
A Casa do Dragão se passa cerca de duzentos anos antes dos eventos de Game of Thrones e é adaptada do livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Nos episódios da 2ª temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy, Truth Seekers) e o irmão, Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney, Tolkien), iniciaram uma guerra pelo Trono de Ferro e o direito de comandar os Sete Reinos.
A série ainda conta com Matt Smith (Doctor Who) como Daemon Targaryen, Olivia Cooke (O Som do Silêncio) como Alicent Hightower, Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha) como Otto Hightower, Fabien Frankel (O Paraíso e a Serpente) como Criston Cole, Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areais do Tempo) como Corlys Velaryon, Eve Best (O Discurso do Rei) como Rhaenys Targaryen e Ewan Mitchell (Saltburn) como Aemond Targaryen no elenco. Assista ao trailer:
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Garotos Detetives Mortos
- Pretty Little Liars: Curso de Verão
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde