Após minimizar a carreira de Serena e Venus Williams em discurso, diretora Jane Campion pediu desculpas para as tenistas
Redação Publicado em 14/03/2022, às 16h31
No Critic’s Choice Awards 2022, cerimônia que aconteceu no domingo, 13 de março, Jane Campion deu um discurso polêmico ao receber a estatueta de Melhor Direção por Ataque dos Cães (2022). No momento, a cineasta minimizou a carreira das tenistas Serena e Venus Williams — e, agora, pediu desculpas para as irmãs.
Quando subiu ao palco, Campion exaltou as tenistas, chamando-as de “mulheres incríveis.” No entanto, mesmo declarando que as irmãs eram maravilhosas, disse que elas não “competiam contra os homens,” como Campion precisava fazer na indústria cinematográfica.
+++ LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]
Após isso, Campion se desculpou com as atletas: "Fiz um comentário sem pensar comparando o que faço no mundo do cinema com tudo o que Serena Williams e Venus Williams alcançaram. Não pretendia desvalorizar essas duas lendárias mulheres negras e atletas de nível mundial. O fato é que as irmãs Williams, na verdade, enfrentaram homens na quadra (e fora dela), e ambas abriram portas para as mulheres neste mundo. A última coisa que eu gostaria de fazer é minimizar as mulheres notáveis. Eu amo Serena e Venus. Suas realizações são titânicas e inspiradoras. Serena e Venus, peço desculpas e celebro completamente vocês.” (via Deadline).
Serena e Venus Williams ainda não se manifestaram. Ambas estavam na cerimônia devido ao filme King Richard: Criando Campeãs (2021), biografia do pai das tenistas — a qual venceu o prêmio de Melhor Ator para Will Smith.
Dirigido por Jane Campion, Ataque dos Cães estreou na Netflix em 1º de dezembro de 2021. A produção venceu o Globo de Ouro e o Critics' Choice Awards de Melhor Filme e, atualmente, é uma das favoritas ao Oscar 2022.
No filme, Phil (Benedict Cumberbatch) é um fazendeiro cruel que vive atormentando a esposa do irmão (Kirsten Dunst) e o filho dela (Kodi Smit-McPhee).
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde