Um dos filmes mais audaciosos de Wes Anderson, A Crônica Francesa se destaca pelos personagens originais e memoráveis
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/11/2021, às 18h46
Wes Anderson tem o costume de criar um universo próprio a cada filme. Em A Crônica Francesa (2021), ou The French Dispatch, o diretor se superou tornando o longa-metragem o mais audacioso da carreira, com uma trilha sonora incrível e uma direção de arte impecável.
O filme, que estreia nos cinemas brasileiros em 18 de novembro, gira em torno de uma filial de um jornal americano em uma cidade francesa fictícia no Século XX e se destaca pelo aclamado elenco, que dá vida a personagens memoráveis e originais.
Pensando nisso, conheça os personagens de A Crônica Francesa:
No filme, Bill Muray dá vida a Arthur Howitzer Jr., fundador e editor do jornal do grupo Liberty Kansas Evening Sun, que é encontrado morto no escritório da redação devido a um ataque cardíaco. Seu testamento é responsável por fazer a narrativa andar.
+++ LEIA MAIS: 5 motivos que tornam os filmes de Wes Anderson únicos [LISTA]
Timothée Chalamet interpreta Zeffirelli, inteligente líder do movimento estudantil nos protestos de maio de 1968; um dos eventos centrais da história da França no Século XX.
Com um estilo egocêntrico, J. K. L. Berensen (Tilda Swinton) chama atenção por escrever o artigo central do filme e conta com uma sofisticação e senso de moda de alta costura, típicos da França do Século XX.
Moses Rosenthaler (Benicio del Toro) é um presidiário acusado de homicídio que, ao ficar louco, começa a produzir arte na cadeira até se tornar um pintor renomado.
Presença frequente nos filmes de Anderson, Owen Wilson dá vida ao jornalista de viagens, Herbsaint Sazerac. Curiosamente, encanta-se pelos aspectos mais indesejáveis e “estranhos” das cidades que visita.
Lucinda Kremetnz (Frances McDormand) faz parte da história “Revisões para um Manifesto” e é uma repórter obstinada, solitária e prática, especializada em estudantes revolucionários.
A atriz francesa Léa Seydoux dá vida à Simone, guarda da prisão e musa de Rosenthaler, quem começa um caso com o artista problemático.
Roebuck Wright (Jeffrey Wright) é um estimado jornalista gastronômico com memória tipográfica, que é descoberto e regatado por Howitzer em circunstâncias humilhantes.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo