Segundo Damon Albarn, Alex Turner foi grande inspiração para o disco The Ballad of Darren (2023)
Redação
Publicado em 27/07/2023, às 14h55Além de ter grande importância para geração mais nova do rock, Arctic Monkeys também impacta artistas mais velhos. Segundo Damon Albarn, o vocalista Alex Turner é "ótimo" e serviu de grande inspiração para The Ballad of Darren, álbum do Blur lançado na última sexta, 21.
Durante entrevista ao Musikexpress, Albarn falou sobre a admiração por Turner e como o músico influenciou o nono álbum de estúdio do grupo. "Eu acho ele ótimo, eu canto muito como ele no novo disco," afirmou.
"Você conhece nosso produtor James Ford? Ele também trabalhou com os Arctic Monkeys, mencionei isso a ele," continuou Damon Albarn. "Mas o que eu poderia ter contra isso? Eu amo a voz de Alex. Eu apenas prefiro cantar em um registro mais baixo agora.
Arctic Monkeys seria uma das poucas bandas que realmente sabem tocar guitarra, é o que pensa Damon Albarn, vocalista do Blur e a voz por trás de 2-D do Gorillaz. A declaração veio durante uma entrevista ao podcast Broken Record (via Loudwire) onde o vocalista falou sobre as mudanças nos gêneros musicais ao decorrer da década.
Eu sinto que há um pouco mais de empolgação com a música de guitarra novamente no momento. Isso não pode ser uma coisa ruim, porque ficou tão estéril. Para mim, a última grande banda de guitarra teria sido o Arctic Monkeys e eu realmente não sei se há algo tão bom desde então.
+++LEIA MAIS: Blur acerta ao trocar nostalgia por futuro em novo álbum [CRÍTICA]
O músico então citou algumas de suas bandas favoritas da década atual, embora Arctic Monkeys ainda esteja em atividade, muitos já consideram como "banda de pai."
Eu realmente gosto da banda Wu-Lu, eles parecem ser muito legais .... Então você tem bandas como Yard Act aqui que parecem estar melhorando e melhorar. Obviamente, não que eles sejam novos, mas eu ainda os vejo como bandas emergentes como Sleaford Mods, brilhantes. Há muita linguagem boa sendo usada de novo, não essa merda genérica de rock – eu odeio isso, gosto de poetas e violões. É o que sempre me inspirou.