Daniel Kaluuya confirmou a produção de um filme sobre o famoso dinossauro roxo
Redação
Publicado em 15/07/2022, às 16h47Daniel Kaluuya pode ter “estragado” a infância de algumas pessoas ao confirmar que a produção live-action inspirada na série infantil Barney e Seus Amigos (1992) pode ter um tom bem diferente do que o público imagina.
Sucesso entre os Millennials, a série foi responsável por revelar estrelas teens dos anos 2000, como Selena Gomez, Demi Lovato e Debby Ryan. No programa, as crianças tinham como amigo um grande dinossauro roxo chamado Barney, com quem realizavam brincadeiras e cantavam músicas.
+++ LEIA MAIS: Daniel Kaluuya: Os 6 melhores filmes com o ator; Corra!, Sicario e mais [LISTA]
Com filmes como Corra (2017), Pantera Negra (2018) e Judas e o Messias Negro (2021) no currículo, Kaluuya, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, explicou o que o motivou a trabalhar em um live-action do personagem infantil. O astro e a sua produtora estão trabalhando no filme junto a Mattel, marca também responsável pelo live-action da Barbie, estrelado por Margot Robbie.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Kaluuya disse que pretende dar um novo tom ao filme e que não entende a desvalorização de produções infantis. “Meus últimos filmes foram alinhados com o que eu defendo como homem. Mas há um monte de coisas que eu também faço como homem. Por exemplo, eu amo filmes infantis. Como todo mundo foi introduzido ao cinema? Assistindo a filmes infantis. Eu não quero me restringir às limitações de que me impões,” disse.
+++ LEIA MAIS: Antes de Corra!, Daniel Kaluuya ganhou fama por Black Mirror, da Netflix; entenda
De acordo com ator, o projeto ainda está em desenvolvimento e o roteiro está sendo reformulado. Anteriormente, Kaluuya revelou que a inspiração veio com o choque de realidade ao crescer e descobrir que o mundo não era tão simples como diziam as canções de Barney.
“Barney nos ensinou: ‘Eu te amo, você me ama. Você não vai dizer que me ama também?’ Essa é uma das primeiras músicas que eu lembro, e o que acontece quando isso não é verdade? Eu pensei que era realmente de partir o coração. Não faço ideia do porquê, mas parece que faz sentido. Parece que há algo inesperado que pode ser pungente, mas otimista,” disse ao Entertainment Weekly.