- Personagens do filme do Esquadrão Suicida lançado em 2016 (Foto: Divulgação)
Ayer Cut

David Ayer diz que James Gunn garantiu lançamento do corte do diretor de Esquadrão Suicida (2016)

Esquadrão Suicida (2016) foi bastante diferente do que David Ayer planejava originalmente - e teve bastante interferência do estúdio

Redação Publicado em 08/08/2023, às 12h05

Após o sucesso do lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, também conhecido como Snyder Cut, na HBO Max em 2021, diversos fãs da DC nos cinemas começaram a pedir que Warner lançasse a versão original que David Ayer tinha para Esquadrão Suicida (2016) - e James Gunn teria garantido isso.

Em publicação no Twitter, um seguidor tirou sarro de Ayer, que sempre se mostrou favorável ao lançamento do corte dele, por promover um "filme lançado em 2016." Em resposta, o cineasta desabafou e falou sobre o trabalho.

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Jared Leto quer versão de David Ayer: ‘Para isso que serve streaming’

"Qual é o seu conselho para passar por essa situação graciosamente? Muitas pessoas têm curiosidade e interesse genuínos, e estou ciente de que há outro grupo de pessoas que se diverte zoando com o filme," afirmou. "Seu comentário é um exemplo perfeito de quantos são magneticamente atraídos para a discussão do filme de 2016 de forma negativa."

Você já teve alguma experiência na vida que não saiu do jeito que você queria, que te arrastou e fez repensar tudo? Eu tive.

"Tudo o que sei é que meu filme inédito é muito melhor do que o lançado pelo estúdio. O interesse em mostrar meu corte parece real e orgânico," continuou David Ayer. "E [James] Gunn me disse que chegará a hora de ser compartilhado. Ele absolutamente merece lançar seu universo DC sem mais drama sobre projetos antigos."

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Will Smith quer versão sem cortes do filme de David Ayer; entenda

"De certa forma, estou acorrentado a essa coisa. Estou montando um tigre aqui e passando por esta situação da melhor forma que posso. A vida é uma jornada muito estranha," finalizou o diretor na rede social.

What’s your advice on how to navigate this situation with grace? There’s a genuine curiosity and interest from a lot of people. And I’m aware of there is another group of people that have fun mocking the film. Your comment is a perfect example of how many are magnetically drawn… https://t.co/QZTZGUInAS

— David Ayer (@DavidAyerMovies) August 7, 2023
James Gunn Esquadrão Suicida ayer cut david ayer

Leia também

18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'


Fernanda Torres é cotada ao Oscar de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui


Qual a ordem certa para assistir à franquia 'Invocação do Mal'?