Deadpool & Wolverine abusa do fan service em filme descomplicado e emocionante; leia a crítica -
CRÍTICA

Deadpool & Wolverine abusa do fan service em filme descomplicado e emocionante

Primeiro filme do Mercenário Tagarela no Universo Cinematográfico da Marvel tem ação, emoção e muitas participações especiais

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 23/07/2024, às 19h00 - Atualizado em 25/07/2024, às 08h00

Para quem não se lembra, o Deadpool de Ryan Reynolds não estreou nos cinemas em Deadpool, longa de 2016. Na verdade, o herói já havia sido introduzido como o antagonista de X-Men Origens: Wolverine, embora um tanto diferente de como o conhecemos anos depois.

Na produção de 2009, Wade Wilson é submetido a diversos procedimentos e transformado na Arma XI, que é colocada para lutar contra Wolverine, personagem de Hugh Jackman. Foi o primeiro embate dos heróis nos cinemas, mas um que muitos preferem esquecer.

No entanto, em 2018, Deadpool 2 colocou o Mercenário Tagarela para reviver o seu passado em uma divertida cena pós-créditos, em que ele matava o antigo Deadpool e dizia a Wolverine que, no futuro, mesmo após Jackman "aposentar as garras", os heróis se reencontrariam nas telonas. Seis anos depois, a "profecia" se realiza com a chegada de Deadpool & Wolverine aos cinemas a partir desta quinta-feira (25).

Qual é a história de Deadpool & Wolverine?

No primeiro filme do mutante para o Universo Cinematográfico da Marvel, após uma grande decepção em sua vida, Wade Wilson decidiu aposentar Deadpool e optou por seguir como um simples — e impaciente — vendedor de carros.

No entanto, quando o Mercenário Tagarela é sequestrado pela Autoridade de Variância Temporal, a AVT, ele descobre que a sua realidade está correndo o risco de ser extinta, junto com o amor de sua vida, Vanessa (Morena Baccarin), e os seus amigos.

Na agência, Deadpool também descobre que precisa de seu grande rival, Wolverine, para tentar reverter a situação. Contrariado, ele vai atrás do herói, mas quando acha que tem tudo em mãos para resolver o problema, o caminho da dupla cruza com o de Cassandra Nova (Emma Corrin), a maligna irmã gêmea de Charles Xavier. Assista ao trailer:

O que achamos de Deadpool & Wolverine?

Desde o momento em que foi anunciado, Deadpool & Wolverine foi um fan service. Quem não estava ansioso para ver Deadpool Wolverine finalmente juntos nas telonas — de uma forma decente —, principalmente após Hugh Jackman deixar o personagem no passado em Logan, de 2017?

Agora, com a estreia nos cinemas, podemos dizer que coleção impressionante de participações especiais também agregam ao fan service promovido pelo filme. Para exemplificar, elas vão desde Tyler Mane como Dentes de Sabre, de X-Men: O Filme (2000), a Aaron Stanford como Pyro, de X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2007), passando por Dafne Keen, a Laura/X-23 de Logan, e chegando até rostos bastante conhecidos, que farão o público gritar no cinema como se estivesse em um estádio.

Mas Deadpool & Wolverine não é só fan service. Com uma trama descomplicada — até demais, às vezes, se formos detalhistas —, o filme foca na "reabilitação" de Deadpool. Sem perder as características que fizeram dos outros filmes de Deadpool um sucesso, a novidade mostra como o Mercenário Tagarela pode ser muito mais do que só isso e se tornar aquilo que sempre negou ser: um herói.

Quase como um ritual de passagem, Deadpool & Wolverine apresenta um novo Deadpool — um Deadpool que sempre quis ser daquele jeito, como o filme revela logo no início —, preparado para se sentar à mesa do Universo Cinematográfico da Marvel junto com gigantes como Capitão América, Homem de Ferro e, é claro, Wolverine. Seja muito bem-vindo, Deadpool, nós estávamos esperando ansiosamente.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

marvel MCU Ryan Reynolds Hugh Jackman Wolverine Deadpool shawn levy Universo Cinematográfico da Marvel Deadpool & Wolverine

Leia também

'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


A utopia de Francis Ford Coppola


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'


Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram


‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo