Internautas encontraram uma série de tuítes preconceituosos feitos pela atriz de Emilia Pérez nos últimos anos
Redação
Publicado em 15/02/2025, às 12h09Bela Bajaria, uma executiva sênior da Netflix, manifestou-se sobre as declarações polêmicas de Karla Sofía Gascón, estrela de Emilia Pérez.
Em entrevista ao podcast The Town (via NME), apresentado por Matthew Belloni, a diretora de conteúdo comentou sobre o impacto das controvérsias envolvendo a atriz na campanha do Oscar.
"Acho que é realmente decepcionante para as 100 pessoas incrivelmente talentosas que fizeram um filme incrível," disse Bajaria. "E se você olhar para as indicações e todo o reconhecimento que o filme recebeu nas premiações, acho que é uma pena que isso tenha desviado a atenção disso."
Ela continuou: "Isso meio que levou a conversa para um caminho diferente daquele sobre este filme incrível que Jacques Audiard — que é um diretor incrível — fez. É realmente uma pena para muitas pessoas, como [as co-estrelas] Zoe [Saldaña] e Selena [Gomez]. E nossa equipe de premiações fez uma campanha incrível para esse filme."
Representantes de Gascón e da Netflix foram criticados por não terem identificado os tuítes problemáticos da atriz mais cedo. Para Bajaria, uma mudança de políticas internas nesse sentido gera preocupações:
Acho que também é preciso [perguntar]: vamos realmente analisar as redes sociais pessoais de dezenas de milhares de pessoas, todos os dias, ao redor do mundo, considerando a quantidade de filmes originais, séries e coproduções que produzimos e licenciamos? Isso levanta muitas questões sobre como esse processo deveria ser.
Em Emilia Pérez, Zoë Saldaña interpreta uma advogada, que é procurada por um líder de um cartel de drogas, vivido por Karla Sofía Gascón, e recebe a proposta inesperada de ajudá-lo com um plano secreto: tornar-se a mulher que sempre sonhou.
O longa estreou na última edição do Festival de Cannes e saiu do evento com duas vitórias: Prêmio do Júri e Melhor Interpretação Feminina para o quarteto Selena Gomez, Zoë Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz (Vis a Vis). Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Karla Sofía Gascón pede desculpas por tuítes racistas: ‘Causei dor’