Diretor de Duna, Denis Villeneuve explicou que o filme estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya não tem cenas pós-créditos
Redação Publicado em 21/10/2021, às 17h36
Após uma longa espera, o filme Duna, estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya, estreou nesta quinta, 21, para acompanhar a trama distópica centrada no protagonista Paul Atreides. Um dos questionamentos dos espectadores era se a produção teria cenas pós-créditos, mas o diretor Denis Villeneuve afirmou que odeia o recurso.
Conforme noticiou o site Indie Wire, Duna é a primeira parte de uma adaptação de dois filmes do romance clássico de Frank Herbert. O filme termina com um tom de suspense — e apesar de muitas produções atuais usarem as cenas pós-crédito para ter alguma noção de sequência, não é o caso do trabalho de Denis Villeneuve.
Em entrevista à NME (via Indie Wire), o diretor Denis Villeneuve não hesitou em dar a opinião sobre o recurso cinematográfico: “Não gosto de cenas pós-crédito”. Em seguida, o cineasta explicou que o final de Duna foi feito de uma forma específica onde a cena pós-crédito não encaixaria:
Há uma emoção final muito específica que eu estava procurando com o quadro final [de Duna] e não quero mexer com isso. Então não, não uso cenas pós-crédito. Nunca fiz isso e nunca vou fazer.
Durante a entrevista Villeneuve também comentou sobre a suposta versão de diretor com seis horas de filme, defendida pelo astro Jason Momoa, também presente na produção: “Amo Jason, mas tal coisa não existe! A versão do diretor é o que as pessoas estão assistindo nos cinemas agora. Não haverá outro corte... Sim, eu poderia ter feito um filme muito mais longo e contemplativo, mas esse não era o plano.”
+++LEIA MAIS: Duna: Elenco usava apelidos de estrelas pornô nas filmagens, revela Rebecca Ferguson
Duna (2021) acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem de família aristocrata em um futuro distópico, forçado a viajar para o deserto. Lá, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis.
Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado nos famosos romances de Frank Herbert e é uma nova versão de Duna de 1984, o qual contou com direção de David Lynch — e não foi bem-recebido pela crítica e público. A produção chegou aos cinemas nesta quinta, 21 de outubro, em uma estreia quase simultânea também no catálogo da HBO Max. Confira o trailer:
+++ LEIA MAIS: Duna: Por que Denis Villeneuve considera o livro 'muito mais relevante' hoje?
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia