Chris Sanders desabafou sobre as críticas que ambos os filmes receberam - e nem todos notaram
Redação Publicado em 23/06/2022, às 11h08
Os espectadores adoraram Frozen (2013) por priorizar a irmandade, mas tal elogio deixou o co-diretor de Lilo & Stitch (2002), Chris Sanders, um pouco irritado. Em uma conversa com o The New York Times, o cineasta desabafou sobre a frustração que tem com os comentários sobre Frozen.
O lançamento de Frozen foi amplamente celebrado por rejeitar os padrões românticos do conto de fadas animado da Disney. Não havia príncipe salvando o dia ou “primeiro beijo de amor verdadeiro” entre um homem e uma mulher, mas sim, o relacionamento entre as irmãs Anna e Elsa.
Para ser claro, acho Frozen ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim porque as pessoas estavam, 'Finalmente, um relacionamento não romântico com essas duas garotas', e eu pensei: 'Nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes.'
Lilo & Stitch estreou há 20 anos em junho de 2002, 11 anos antes de Frozen. Embora o filme não seja um conto de fadas, ele subverteu a tendência de longa data da Disney de romances animados.
+++ LEIA MAIS: Trecho específico de Frozen 2 faz bebês chorarem - e ninguém entende bem porque
Dirigido por Sanders e Dean DeBlois, Lilo & Stitch foca na amizade entre uma jovem havaiana e uma criatura azul extraterrestre parecida com um coala. Além da amizade, o filme aborda os desafios da irmã mais velha, Nani, cuidar de Lilo, que a cria após a morte de seus pais em um acidente de carro.
Não há amor romântico em Lilo & Stitch, apenas o vínculo que se desenvolve entre dois novos amigos e o amor que existe entre irmãs. O filme arrecadou US $ 271 milhões em todo o mundo e lançou uma franquia que incluiu três sequências e três séries de televisão.
+++ LEIA MAIS: Frozen 2 copiou completamente Thor: Ragnarok? 3 motivos para acreditar que sim
Para Sanders, o foco na irmandade antecede Frozen em mais de uma década. O co-diretor declara, por fim, que deseja que o filme seja reconhecido por centralizar um não-romance em seu centro. Lilo & Stitch está disponível no Disney+.
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'