No Festival Internacional de Cinema de Veneza, Alberto Barbera falou sobre a alta qualidade dos filmes selecionados
Redação Publicado em 02/09/2021, às 16h18
Alberto Barbera, diretor do Festival Internacional de Cinema de Veneza, afirmou que a "pandemia estimulou criatividade" no cinema. Em entrevista à AFP, o crítico falou sobre o alto nível de qualidade dos filmes selcionados. (Via G1)
"O que mais me surpreendeu positivamente foi que a qualidade dos filmes é muito elevada este ano [...]É como se as difíceis condições em que os filmes foram rodados tivessem servido de estímulo à criatividade dos realizadores."
Para Barbera a seleção foi um processo difícil, pois "muitos filmes não aparecem por questão de espaço, e não pela qualidade." Assim, acredita que esta é "uma das melhores edições dos últimos anos."
"O cinema vive uma espécie de renascimento produtivo e econômico, comparável aos anos dourados das décadas de 1950 e 1960," disse Barbera. O diretor também falou sobre as produções da América Latina, as quais bateram recorde com quatro títulos escolhidos este ano.
"Eles têm a possibilidade de viajar pelo mundo graças aos festivais. Acredito que seus filmes chegarão às salas de cinema e, principalmente, às plataformas, porque esse será o futuro para todos. É a maneira de atingir um público que antes era difícil de conquistar."
A 78ª edição da mostra começou na última quarta, 1, e apresentou o novo filme de Pedro Almodóvar, Mães Paralelas, que concorre ao Leão de Ouro ao lado de outros 21 títulos.
Como no ano passado, o festival segue regras de segurança contra a covid-19, como certificado de vacina ou testes negativos, mas está pronto para aumentar o número de participantes. "As delegações de quase todos os filmes selecionados desfilarão no tapete vermelho. Será um Festival quase normal."
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia