George Miller contou, em entrevista recente, o que o levou a cogitar os atores para participar do prequel de Mad Max: Estrada da Fúria
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 11/04/2024, às 14h00
George Miller, diretor Furiosa: Uma Saga Mad Max, prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), que chega aos cinemas brasileiros em maio, explicou as escolhas de Anya Taylor-Joy (Duna: Parte 2) e Chris Hemsworth (Thor: Amor e Trovão) para estrelar a novidade.
"Ambos são magnifícos. [O diretor] Edgar Wright me mostrou Noite Passada em Soho um pouco antes do lançamento. Eu vi Anya [que estrela o filme] e disse: 'Ela seria boa para...' e ele completou: 'Faça, faça isso'. Antes mesmo que eu dissesse o que era, ele disse e seguiu: 'Faça, ela é ótima'", revelou o cineasta em entrevista ao Screen Rant.
"Há algo sobre ela que é difícil de por em palavras. Há algo místico sobre ela. Eu soube que ela é muito, muito disciplinada, mesmo sendo tão jovem. Ela foi uma dançarina de balé, assim como Charlize [Theron, que interpretou Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria]. Eu trabalhei em Happy Feet com vários dançarinos brilhantes, e eu entendo a disciplina física e emocional que eles possuem", completou.
Sobre Chris Hemsworth, o diretor admitiu que só o considerou para o filme quando o conheceu pessoalmente: "Eu percebi que ele era alguém com muito mais ideias do que eu pensava. Então eu pensei: 'Bem, eu mal posso esperar para ver [o que ele fará]'. Ele ecoou bem o material, então eu pensei: 'Vamos ver o que ele pode fazer com isso'", declarou.
+++LEIA MAIS: Anya Taylor-Joy recebeu bênção de Charlize Theron para viver Furiosa em novo Mad Max
Em Furiosa: Uma Saga Mad Max, prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria, voltamos ao passado para conhecer o passado de Furiosa. "Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus", diz a sinopse do longa.
"Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa", continua o texto.
Além de Anya Taylor-Joy, o elenco do filme ainda conta com Chris Hemsworth (Thor: Amor e Trovão), Charlee Fraser (Todos Menos Você), Tom Burke (C.B. Strike), Nathan Jones (Conan, o Bárbaro) e Angus Sampson (O Poder e a Lei), entre outros.
Dirigido por George Miller, Furiosa: Uma Saga Mad Max, que tem previsão de estreia para 23 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros, conta com roteiro do cineasta em parceria com Nick Lanthouris, que coescreveu Mad Max: Estrada da Fúria. Assista ao trailer:
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Godzilla e Kong: O Novo Império (28 de março)
- Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (11 de abril)
- Guerra Civil (18 de abril)
- Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (19 de abril)
- Rivais (25 de abril)
- Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
- Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
- O Corvo (6 de junho)
- Divertida Mente 2 (Junho)
- Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
- Deadpool 3 (25 de julho)
- Borderlands (8 de agosto)
- Os Fantasmas se Divertem 2 (5 de setembro)
- Coringa 2 (4 de outubro)
- Venom 3 (7 de novembro)
- Gladiador 2 (22 de novembro)
- Wicked (27 de novembro)
- Moana 2 (27 de novembro)
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato