- X-Men (foto: reprodução/ Fox/ Marvel)

Diretores querem filme de X-Men ‘para maiores’ e ‘totalmente LGBTQ+’

Diretores de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Daniel Scheinert e Daniel Kwan falaram sobre planos de trabalhar com a Marvel Studios

Redação Publicado em 04/07/2022, às 13h38

Diretores de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022), Daniel Scheinert e Daniel Kwan revelaram ao Omelete que adorariam fazer um filme dos X-Men, mas que “fogem de adaptações” tradicionais, como aquelas que muitas vezes são feitas pelos grandes estúdios de Hollywood.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é um filme de super-heróis, de certa forma. Mas, quando já existem fãs de um material, sentimos que existe a possibilidade de desapontá-los,” disse Scheinert. “Gostamos mais de roubar ideias de outras pessoas e mudar os nomes, ao invés de adaptar coisas que já existem.”

+++ LEIA MAIS: Marvel: Halle Berry gostaria de retornar como Tempestade no MCU: 'Com certeza'

Apesar disso, diretor revelou que gostaria de trabalhar para Marvel Studios: “Eu adoraria fazer um filme dos X-Men para maiores, que pegasse aquela metáfora sobre entender a própria sexualidade e a explicitasse. Seria o filme mais LGBTQ+, mais exploratório possível.”

“Eu visualizo um diálogo entre alguns mutantes: ‘Como podemos transar? Sou feito de lama, você tem o corpo coberto de pelos, e ele tem superforça!’. Seria um filme cheio de positividade corporal,” completou.

+++ LEIA MAIS: Qual é a ordem certa para assistir aos 8 X-Men no Disney+?


Diretores recusaram Loki para dirigir Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Antes de dirigir Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, a dupla de cineastas Daniel Kwan e Daniel Scheinert, também conhecidos como Daniels, recusaram comandar Loki, série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no Disney+.

Ambas séries possuem o mesmo conceito base: multiverso. Enquanto Loki mostra o personagem de Tom Hiddleston após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019) em conflito temporal, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo acompanha Evelyn Quan Wang (Michelle Yeoh), imigrante chinesa que se vê como a única pessoa capaz de salvar todas as realidades alternativas de um grande mal.

+++ LEIA MAIS: X-Men: Por que as filmagens eram terríveis para Hugh Jackman? Anna Paquin explica

“Houve reuniões com a Marvel sobre Loki que nós nem fomos,” revelou Scheinert em entrevista no SXSW Film Festival. “Tentávamos fazer nosso próprio filme de multiverso [na época],” complementou Kwan. “Não, a reunião estava marcada e fomos, mas dissemos como provavelmente não faríamos a série. Queríamos filmar nosso próprio filme em simultâneo.”

filme marvel MCU X-Men Diretores heróis lgbtq dirigir daniel kwan daniel scheinert para maiores tudo em todo lugar ao mesmo tempo

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo