Atriz já revelou em diversas entrevistas ter um enorme apreço por música pesada, ainda que também ouça sons mais leves
Igor Miranda Publicado em 30/08/2023, às 20h00
Versatilidade é uma marca de Margot Robbie. Como atriz, ela consegue se sair bem em filmes desde blockbuster como Barbie e O Esquadrão Suicida (o de 2021, por favor) até aqueles de performance mais desafiadora, como O Lobo de Wall Street e Era Uma Vez… em Hollywood. E como fã de música, sua playlist pode ser definida como um tanto eclética.
Em diversas entrevistas, a artista expôs um pouco de suas preferências musicais. À Rolling Stone EUA, antes da estreia de Barbie, ela surpreendeu ao dizer não só que adorava Beach Boys, como também desprezava os Beatles por uma razão inusitada.
“Assisti a um documentário sobre como os Beach Boys teriam sido ainda mais populares se os Beatles não tivessem aparecido e roubado os holofotes. Por lealdade aos Beach Boys, decidi que não escutaria Beatles.”
Ainda jovem, desenvolveu uma paixão por bandas de som mais pesado. No início do ano, em declaração ao The Graham Norton Show, revelou ser uma grande fã de Slipknot e ainda disse ter passado por uma fase “emo”.
+++ LEIA MAIS: Margot Robbie revela que ama heavy metal e é fã de Slipknot: 'Eu era muito emo'
“Eu só ouvia heavy metal, pintava meu cabelo de preto e só o cortava com uma lâmina de barbear. Então, sim, meio gótica.”
Questionada por outra convidada do programa, a também atriz Cate Blanchett, se ela realmente gostava de heavy metal - “alguém gosta disso?” -, ela respondeu:
“Eu realmente gostava e ainda gosto disso. Lembro de ir a um show do Slipknot [enquanto participava do elenco de Neighbours, novela australiana] e, na época, foi o máximo que já fui reconhecida. Eu nunca tive tantas pessoas vindo até mim do que em um show do Slipknot.”
Já em 2019, Margot Robbie revelou que o primeiro disco comprado por ela foi Sing the Sorrow, do AFI, banda de punk rock/post-hardcore que não está exatamente entre as mais famosas de seu segmento. Ou seja: ela ia fundo em seu gosto por som pesado.
Outro grupo de seu apreço é o Bullet For My Valentine. Em entrevista à BBC Radio 1 (via Metal Hammer), o apresentador Nick Grimshaw conectou Robbie a um monitor de batimentos cardíacos e a expôs a algumas situações curiosas. Uma delas envolveu um vídeo em que Matt Tuck, vocalista e guitarrista da banda, dedicou a música “Tears Don’t Fall” para ela durante um show em 2018. O coraçãozinho dela bateu forte, é claro.
2023 não foi a primeira ocasião em que Margot Robbie falou publicamente sobre Slipknot. A banda mascarada foi tema de uma declaração dela em entrevista de 2016 ao The Tonight Show. De forma pontual, afirmou:
“Mesmo que você não goste de metal, você precisa ir a um show do Slipknot.”
Isso não significa, porém, que Margot Robbie ouça apenas música pesada. A Barbie da ficção faz jus à sua personagem ao revelar-se fã das Spice Girls, uma das maiores girlbands de todos os tempos. A atriz ainda foi além ao dizer que Emma Bunton, Mel B, Mel C, Geri Halliwell e Victoria Beckham inspiraram sua visão do que é feminismo..
“As Spice Girls mudaram tudo e ditaram minha versão da segunda onda do feminismo. É tipo: ‘oh, meu Deus, eles usam vestidinhos brilhantes e sutiãs push-up, e depois têm uma gangue de garotas? Isso é o que eu quero ser!’.”
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram