Donnie Darko se tornou um clássico cult do cinema - mas Jake Gyllenhaal quase desistiu do papel por motivo surpreendente
Redação Publicado em 11/04/2022, às 20h44
Clássico cult do cinema, Donnie Darko (2001) se tornou uma das ficções científicas mais queridas pelo público ao retratar a vida de um estudante e seu amigo imaginário, um coelho monstruoso. O filme é estrelado por Jake Gyllenhaal, mas o ator quase perdeu o papel por um motivo inusitado: não queria conhecer o diretor Richard Kelly.
Após ler o roteiro pela primeira vez, Gyllenhaal achou que o filme seria muito sombrio e excêntrico — por isso, teve receio em conhecer a mente por trás do projeto, o diretor e roteirista Richard Kelly.
+++ LEIA MAIS: Christopher Nolan e Emma Thomas ajudaram Donnie Darko a fazer sentido; entenda
Em entrevista à Vanity Fair, o astro explicou o que pensou ao ler o roteiro: “Donnie Darko, foi o primeiro filme que alguém me ofereceu sem uma audição. Lembro-me de terminar o roteiro, fechá-lo e dizer: ‘Não sei se quero conhecer essa pessoa [Richard Kelly]. Eu me pergunto como eles são.' [Risos] 'Como ele vai ser? Em uma capa escura escondida no canto?”
O astro ainda acrescentou: “Então, hesitante, subi as escadas e lá estava um cara normal totalmente despretensioso, muito adorável e muito gentil. Ele disse: 'Ei, deixe-me tocar algumas das músicas que estou pensando em colocar no filme.' No dia seguinte, ele me ofereceu o filme e então começou o que eu considero uma das experiências mais poderosas. Quando olho para o elenco desse filme agora, quando olho para o que todos fizeram, para onde foram, o que todos criaram, quem eram naquela época, é simplesmente incrível. E é a única vez, até agora, em breve pode mudar, que eu atuei com minha irmã [Maggie Gyllenhaal].”
+++ LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal comemora 20 anos de Donnie Darko: ‘Mudou minha vida’
Dirigido por Richard Kelly, Donnie Darko foi lançado em 2001 e se tornou um clássico cult do cinema. O filme contou com Jake Gyllenhaal, Maggie Gyllenhaal, Drew Barrymore, Jena Malone e Patrick Swayze no elenco. O longa ainda ganhou uma sequência oito anos mais tarde, chamada S. Darko - Um Conto de Donnie Darko (2009), a qual não foi bem recebida pela crítica.
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram