Richie Palmer, produtor de Doutor Estranho 2, falou sobre diferentes significados do Multiverso da Loucura
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/02/2022, às 13h42
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trouxe título com dicas sobre enredo do filme. A segunda produção sobre mago interpretado por Benedict Cumberbatch deve explorar as pontas deixadas por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), quando as portas do multiverso foram abertas. Mas, conforme o produtor Richie Palmer revelou à Revista D23 (via Comic Book), há mais significados por trás da escolha.
"Honramos cada definição da palavra 'loucura' neste filme. Por exemplo, não é apenas a insanidade de como um universo alternativo parece, soa, ou faz você se sentir. É quando você descobre infinitas versões de si e você é uma pessoa diferente de todas elas. Em alguns universos, uma faceta sua pode chegar ao topo," explicou.
A interação entre variantes do mesmo personagem pode levar a infinitos questionamentos, Palmer defende. Isso pode levar a busca por mais poder, sentimentos mistos, ou a própria loucura referida pelo título.
Talvez Stephen encontre um desses caras e se pergunte: 'Sou capaz de fazer o que ele faz? Eles são capazes de fazer o que eu faço?' Isso pode ser enlouquecedor. Ver versões de você tomando decisões que você não tomaria, para bem ou mal, é enlouquecedor para o Doutor Estranho, para Wanda e qualquer personagem.
Além disso, há versões com diferentes inclinações morais, como visto em Loki (2021). Enquanto Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) mostrou harmonia entre personagens de diferentes universos, Doutor Estranho 2 deve seguir outro caminho: "Às vezes, os monstros mais assustadores habitam em nós. Com o multiverso, algumas versões são mais monstruosas que outras."
+++ LEIA MAIS: Simu Liu está em Doutor Estranho 2? Ator comenta rumores
Detalhes do enredo de Doutor Estranho 2 permanecem em segredo. Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel.
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo