Sam Raimi não esperava dirigir Doutor Estranho 2 após críticas de Homem-Aranha 3
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 20h18
Diretor Sam Raimi não planejava voltar a trabalhar em um filme de super-herói após críticas de Homem-Aranha 3 (2007), mas retornará a Marvel em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), segundo filme solo do personagem. Em entrevista ao Collider, Raimi falou sobre a experiência e como recebeu a proposta para dirigir o longa:
"Não sabia que poderia enfrentá-lo novamente porque era tão horrível, tendo sido o diretor de Homem-Aranha 3. A internet estava acelerada e as pessoas não gostavam desse filme e com certeza me avisaram sobre isso. Então, foi difícil voltar," disse.
+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: por que Doutor Estranho não aparece no filme do MCU?
"Então, descobri que havia uma vaga em Doutor Estranho 2. Meu agente me ligou e disse: 'Eles estão procurando um diretor na Marvel para este filme e seu nome apareceu. Você estaria interessado?' E pensei, 'eu me pergunto se ainda poderia fazê-lo.' Eles são muito exigentes, esses tipos de filme."
Apesar da resistência, Raimi aceitou trabalhar no projeto: "Sempre gostei muito do Doutor Estranho. Ele não era o meu favorito, mas estava lá em cima com os favoritos. Eu amei o primeiro filme, pensei que [o diretor] Scott Derrickson fez um trabalho maravilhoso, um trabalho incrível. Então, disse, 'sim.' Eles deixaram o personagem em um ótimo lugar. Não achei que faria outro filme de super-herói. Simplesmente aconteceu." (via Omelete)
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Por que Doutor Estranho parece suspeito no trailer? Teoria explica
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Benedict Cumberbatch retornará como o Mago Supremo, assim como Elizabeth Olsen também reprisará o papel de Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate. Com direção de Raimi, filme tem estreia prevista para 25 de março de 2022.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato