Bilheteria de estreia de Doutor Estranho 2 perde apenas para outra produção da Marvel
Redação Publicado em 09/05/2022, às 12h43
Mais uma conquista para Marvel: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) se tornou a maior estreia do mundo nos cinemas desde o início da pandemia de Coronavírus. A sequência dirigida por Sam Raimi arrecadou US$ 450 milhões, ficando atrás somente de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), segundo ComicBook.
Estrelado por Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen, filme chegou aos cinemas brasileiros em 5 de maio e também é a quarta melhor estreia da Marvel. Durante a pandemia, o estúdio lançou diversos longas – dos quais alguns foram adiados para ter lançamento nos cinemas e no Disney+ – como Viúva Negra (2021) e Shang-Chi (2021).
+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: O que assistir para entender a sequência?+
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura segue os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e mostra Stephen Strange (Cumberbatch) lidando com novos desafios do multiverso, com a ajuda de América Chavez (Xochitl Gomez) e Wong (Benedict Wong).
Filme também traz Wanda Maximoff (Olsen), como a Feiticeira Escarlate, lidando com as perdas após o final de WandaVision (2021), série da personagem para o Disney+ que mostra ela sofrendo com o luto da morte de Visão (Paul Bettany). Confira o trailer oficial:
+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2 é 'chato', 'bizarro' e 'lindo' apontam primeiras criticas; confira
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo